Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano espera ter Thiago Neves contra o River Plate e exige '110%' do Cruzeiro na Argentina

Armador foi poupado dos dois últimos jogos visando ao duelo continental

postado em 21/07/2019 06:15 / atualizado em 20/07/2019 22:12

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Mano Menezes não quis confirmar a presença de Thiago Neves entre os titulares no duelo contra o River Plate, às 19h15 de terça-feira, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico do Cruzeiro tomará a decisão no treino deste domingo, na Toca da Raposa II, mas espera ter o armador à disposição para jogar na Argentina.

Thiago Neves foi poupado dos dois últimos jogos do Cruzeiro justamente visando ao confronto continental. Depois de ver a classificação celeste para as semifinais da Copa do Brasil do banco de reservas na última quarta, o armador garantiu que estará em campo na Argentina. Certeza que Mano Menezes preferiu não dar. Certo é que o comandante celeste vai exigir ‘110%’ dos atletas em Buenos Aires.

“Vamos ver isso amanhã (domingo). Vamos treinar à tarde na Toca II e tomarmos a decisões que precisamos tomar. É um jogo que vai exigir 110% de todo mundo. Sabemos o que vale esse jogo e não colocamos Thiago para arriscar diante do Atlético no segundo jogo exatamente para tê-lo na terça-feira. Esperamos que sim (que possa ser utilizado), é importante termos todos para enfrentarmos esse grande adversário”, declarou Mano.

O técnico do Cruzeiro projetou o duelo contra o River. Mano espera uma partida com alta intensidade. Em função disso, colocou uma equipe completamente reserva, com vários garotos, no empate em 0 a 0 contra o Bahia, nesse sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano também destacou a longevidade do comandante do River, Marcelo Gallardo. Desde 2014 como treinador dos Millonarios, Gallardo, em títulos continentais, conquistou uma Copa Sul-Americana e duas Libertadores

“São duas equipes com duas ideias claras. Diferentes, mas claras de jogar futebol. O River vem com o mesmo técnico há muitos anos, conquistando títulos importantes, com uma ideia clara de jogo e execução. Vamos estar preparados para enfrentar esse adversário à altura, será um jogo de muita intensidade como quase todos os jogos de Libertadores. Por isso a retirada de todos contra o Bahia”, concluiu.

Tags: Mano Menezes Thiago Neves libertadores2019 futnacional cruzeiroec