Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Pratto elogia Cruzeiro e River: 'Duas equipes com muita história internacional'

Brasileiros e argentinos se enfrentam nesta terça pela Libertadores

postado em 29/07/2019 09:53 / atualizado em 29/07/2019 10:32

<i>(Foto: River Plate / Divulgação)</i>

O River Plate chegou a Belo Horizonte na noite de domingo. No contato com a imprensa e os torcedores, o jogador mais assediado foi o atacante Lucas Pratto. O ex-atleta do Galo conhece bem o adversário desta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa Liberadores, no Mineirão.

Pratto fez questão de elogiar a história dos dois times que estarão em campo. "Somos duas equipes com muita história internacional, vai ser um duelo de igual para igual. E a postura do River é sempre sair para ganhar, não mudamos pelo rival. Tomamos as precauções necessárias, mas tentamos ser fortes em qualquer campo", disse o atacante.

Enquanto o River vai em busca da quinta Libertadores - já venceu em 1986, 1996, 2015 e 2018 -, o Cruzeiro quer o terceiro título (1976 e 1997).

Pratto deve ser titular do River no jogo desta terça. Na partida de ida (0 a 0), ele entrou no segundo tempo, pois estava se recuperando de uma lesão na parte inferior da coluna. Apesar de pouco tempo em campo, ele jogou bem. Deu mais movimentação ao ataque e sofreu um pênalti, desperdiçado por Suárez.

O River deve entrar em campo com Armani; Montiel, Rojas, Martínez Quarta, Casco; Ponzio; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios; Pratto e Borré.
   
Diante do 0 a 0 no Monumental de Núñez, o River precisa de um empate com gols para avançar às quartas de final. Novo 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênaltis.



História no Atlético


Na chegada da delegação do River Plate ao hotel Ouro Minas, onde está hospedada, muitos atleticanos procuravam Pratto para uma foto. O carinho com o 'Urso' é muito grande em Belo Horizonte, onde ele se sente em casa.

"A cidade me traz recordações lindas, tenho muitos amigos. Foram dois anos lindos que passei em um clube pelo qual tenho muito carinho. Estou muito agradecido porque me ajudaram muito no crescimento profissional. Entre hoje e amanhã, virão me visitar muitos amigos", disse.

Pratto pediu o apoio dos torcedores do Atlético: "Esperamos que os torcedores do Atlético estejam do nosso lado", disse.

Pratto, que hoje defende o River Plate, atuou pelo Atlético em 107 jogos e marcou 42 gols. Conquistou pelo Galo o Campeonato Mineiro de 2015.

Tags: cruzeiroec libertadores2019 clubes river cruzeiro pratto