Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro fecha preparação para jogo contra o River Plate; veja provável escalação

Mano comandou último treinamento na tarde desta segunda, na Toca II

postado em 29/07/2019 16:33 / atualizado em 29/07/2019 16:52

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Com treino totalmente secreto na Toca da Raposa II, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo diante do River Plate, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Como de praxe nas vésperas de partidas decisivas, Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores. Desta forma, não foi possível saber se Robinho, principal dúvida para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, participou normalmente dos trabalhos. 

A tendência, no entanto, é que o meio-campista não inicie a partida nesta terça-feira. O camisa 19 foi preservado da derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR, pelo Brasileiro, no fim de semana, e realiza trabalho intensivo de recuperação desde que se queixou de desgaste muscular no último jogo contra o River. Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, no dia 23, no Monumental de Nuñez, na Argentina, brasileiros e argentinos empataram por 0 a 0.

Outra preocupação de Mano Menezes é com Thiago Neves. Assim como Robinho, o camisa 10 sente desgaste muscular e ainda reclama de dores na panturrilha direita. De acordo com o treinador, porém, a tendência é que o meio-campista esteja entre os 11 iniciais no Mineirão. "Ainda é um pouco cedo, mas a chance maior é do Thiago Neves. Chance um pouco menor do Robinho”, revelou Mano após o jogo contra o Athletico-PR.

Diante do possível desfalque de Robinho, o treinador do Cruzeiro tem duas opções: deslocar Marquinhos Gabriel para o lado direito e colocar David na ponta esquerda, ou colocar Lucas Romero mais aberto pela direita e escalar a dupla de volantes mais fixos com Henrique e Ariel Cabral. A segunda alternativa é a mais plausível. Uma coisa, no entanto, Mano Menezes prometeu: arriscará mais do que na partida de ida.

“Se tivéssemos dois lugares para decidir o jogo e arriscar mais, seria em Buenos Aires ou em Belo Horizonte? Foi isso que decidi. E provavelmente, se vocês estivessem no meu lugar, decidiriam a mesma coisa”, afirmou o treinador, também depois da derrota para os paranaenses, ainda no Gigante da Pampulha.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do River tem Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Lucas Romero, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Essa formação atuou em boa parte da etapa final do primeiro jogo, na Argentina. 

O clube celeste também terá desfalque no banco de reservas. Diferentemente do jogo de ida, Mano Menezes não terá Maurício entre as opções. O jovem meia, recém-promovido ao elenco profissional, viajou para Teresópolis, no Rio de Janeiro, onde se apresentou ao técnico Guilherme Della Dea para preparação da Seleção Brasileira Sub-18. Edilson e Rodriguinho estão entregues ao departamento médico. 

Com o empate sem gols na Argentina, o time celeste precisa de uma vitória simples na segunda partida para garantir classificação às quartas de final da Libertadores. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empates com gols classificam os argentinos. 

Tags: River Plate cruzeiro libertadores2019 interiormg seriea futnacional futinternacional