Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marquinhos Gabriel projeta Cruzeiro 'agressivo no ataque' por vaga nas quartas da Libertadores

Time celeste mede forças com o River nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão

postado em 29/07/2019 17:26 / atualizado em 29/07/2019 19:09

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Marquinhos Gabriel quer um Cruzeiro sólido na defesa, mas também agressivo no ataque para o jogo desta terça-feira, diante do River Plate, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, o meio-campista ressaltou a necessidade de o time marcar um tento, mas também pontuou a importância de não ser vazado. Como o jogo de ida acabou em empate sem gols, a equipe celeste precisará marcar dois, caso os argentinos abram o placar no Mineirão.

“Cada jogo tem sua característica. Lá (na Argentina), obviamente, a equipe deles vai propor mais o jogo, assim como aconteceu, um pouco mais agressivo, e a gente fez um bom jogo defensivamente. Precisávamos segurar o ímpeto deles, agora é nossa parte aqui. Fazer um jogo intenso, agressivo no ataque, para a gente conseguir essa classificação. Sabemos que sofremos um pouquinho lá, no primeiro tempo, mas no segundo tempo a gente encaixou melhor a marcação, saímos em alguns contra-ataques, mas aqui vamos trabalhar para adiantar a equipe e tentar fazer um gol”, disse.

“Tentamos fazer esse gol lá, não conseguimos, e aqui a gente não pode tomar esse gol, porque senão teremos que fazer dois. A gente, primeiro, ter uma defesa sólida, encaixada, para atacar todo mundo junto, todo mundo pertinho, para a gente conseguir o gol da vitória”, complementou.

No jogo de ida, no Monumental de Núñez, o Cruzeiro não conseguiu uma finalização certa sequer. A única, durante os 90 minutos, foi justamente o gol de Marquinhos Gabriel, que acabou anulado. O meia-atacante estava em posição de impedimento. Apesar da impaciência do torcedor com esse jogo reativo e muitas vezes defensivo da Raposa, o camisa 20 ressaltou a importância de um Mineirão lotado na terça-feira. O jogo está marcado para as 19h15.

“A gente sabe que os torcedores querem essa Libertadores. Precisamos estar juntos nesse momento, claro que não foi um resultado que nossa torcida e nem nós jogadores gostaríamos nesse jogo, que aconteceu o 2 a 0 em casa, mas são coisas que acontecem. Precisamos do torcedor ao nosso lado nesse jogo que é tão importante para a gente, que vai definir o resto da nossa temporada, então temos trabalhado muito para chegar nesse jogo, fazer um bom papel e, com a torcida, sabemos que somos mais fortes”, afirmou. 

A provável escalação do Cruzeiro para o jogo diante do River tem Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Lucas Romero, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Essa formação atuou em boa parte da etapa final do primeiro jogo, na Argentina.

Tags: Marquinhos Gabriel cruzeiro interiormg seriea libertadores2019