Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro desliga Leandro Freitas do cargo de diretor de marketing

Profissional foi desligado oficialmente do clube na tarde dessa quarta-feira

postado em 01/08/2019 14:50 / atualizado em 01/08/2019 15:44

<i>(Foto: Instagram/Reprodução)</i>
O Cruzeiro demitiu Leandro Freitas do cargo de diretor de marketing. O profissional recebeu o comunicado do vice-presidente do clube, Hermínio Lemos, na tarde dessa quarta-feira. Ele esteve na Sede Administrativa na manhã desta quarta para recolher seus pertences. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo Superesportes.

Muito ligado ao vice-presidente de futebol afastado, Itair Machado, Leandro chegou ao Cruzeiro em 2018. Ele foi um dos primeiros diretores contratados pelo presidente Wagner Pires de Sá. Ex-integrante da torcida organizada Geral Celeste, iniciou sua trajetória no clube como gerente do programa de sócio-torcedor. Em 2019, foi promovido ao cargo de diretor de marketing.

Após ter a demissão confirmada, Leandro distribuiu uma carta de despedida em que enumerou seus feitos na diretoria do Cruzeiro. O nome do novo programa de sócio, a necessidade do check-in para associados e a venda online de ingressos para o torcedor comum foram iniciativas do agora ex-diretor. Ao Superesportes, ele afirmou que não apontará o dedo para quem o demitiu, mas fez um pedido ao presidente Wagner.

"Me despeço com a consciência tranquila e a certeza que dei meu máximo e que o trabalho foi recompensador para o clube. O melhor de tudo é ver o carinho dos amigos e ler as mensagens das pessoas que trabalharam comigo. Não quero aqui apontar o dedo para quem me demitiu, mas faço um pedido para o presidente Wagner se apoiar em quem realmente veste a camisa do Cruzeiro", disse.

O desligamento de Leandro, conforme apurou a reportagem, foi uma decisão da alta cúpula do Cruzeiro. Além do vice Hermínio Lemos, o presidente Wagner Pires de Sá e sua esposa, Fernanda São José, que tem forte interferência nas decisões do mandatário, tiveram participação ativa na definição. Por outro lado, Itair Machado teria pleiteado, sem sucesso, a permanência de seu aliado. 

O Cruzeiro buscará um novo diretor de marketing no mercado e já começou a ouvir indicações. Com a mesma remuneração de Leandro, o clube acredita que conseguirá contratar um funcionário de destaque.

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional