Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Fluminense reitera interesse na contratação de Fred, em baixa no Cruzeiro

Mário Bittencourt diz que negócio tem de ser dentro das condições do clube

postado em 02/08/2019 17:17 / atualizado em 02/08/2019 18:18

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, reiterou o interesse na contratação do atacante Fred, do Cruzeiro. O jogador defendeu o tricolor carioca de 2009 a 2016 e se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 172 gols em 288 partidas. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012; um Campeonato Carioca, em 2012; e a Primeira Liga de 2016.

De acordo com Bittencourt, a possível contratação de Fred tem de ser feita dentro da realidade financeira do Fluminense, além de passar por autorização do Cruzeiro, com o qual o centroavante possui vínculo até dezembro de 2020. “Já falei algumas vezes, temos uma relação muito boa. Ela se construiu aqui no Fluminense. Fui o responsável pela renovação do contrato em 2015. Infelizmente, ele saiu daqui de maneira ruim. A instituição não foi inteligente com o ídolo”, afirmou.

Respeito o contrato dele com o Cruzeiro. Se for possível dele voltar em janeiro, e não farei pelas costas do Cruzeiro, faremos de tudo para repatriá-lo. Mas terá de ser dentro das nossas condições. Estamos sendo criativos. Se ele nos abraçar dentro da nossa realidade, faremos de tudo para tê-lo aqui”, acrescentou o dirigente do Flu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Fred está em baixa no Cruzeiro. Sem marcar desde 24 de abril - vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Libertadores -, ele perdeu a posição para Pedro Rocha no retorno às competições após a paralisação para a Copa América.

Na última terça-feira, em entrevista depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores (derrota nos pênaltis para o River Plate, por 4 a 2, no Mineirão), o camisa 9 declarou que não se encaixava no esquema tático de Mano Menezes, pois o treinador estava montando o time para ganhar por 1 a 0 e finalizar poucas vezes.

“A gente está jogando o jogo para fazer isso mesmo, pra ganhar de 1 a 0, pra passar de fase, principalmente nesses mata-matas. (O Mano) Está poupando todo mundo no Brasileiro, então é natural sofrer. No último jogo, nós jogamos com oito moleques, com muita qualidade, personalidade, mas sem treinar com a gente. Mas o nosso time está jogando, as características estão sendo para criar pouco, mas matar o jogo. Com jogadores decisivos que estão lá na frente são rápidos e fortes”,

Apesar do mau momento, Fred é o artilheiro do Cruzeiro em 2019, com 16 gols (31 jogos), e o 24º no ranking de todos os tempos, com 76 (117 jogos). Há chances de ele começar jogando o clássico contra o Atlético, às 19h de domingo, no Independência, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano pode poupar alguns titulares visando ao confronto com o Internacional, às 21h30 de quarta-feira, no Mineirão, na ida da semifinal da Copa do Brasil.

Tags: Mário Bittencourt atacante centroavante mercadobola interiormg seriea copadobrasil fluminense cruzeiro fred