Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro paga ao Fortaleza multa por Rogério Ceni

Clube celeste agora tenta regularizar treinador na CBF

postado em 15/08/2019 14:25

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O Cruzeiro pagou ao Fortaleza a multa pela rescisão contratual do técnico Rogério Ceni. A confirmação do pagamento foi feita pelo presidente do clube cearense, Marcelo Paz.

“Nunca me preocupei ou achei que não seria paga a multa”, disse, em entrevista a O Povo. O valor da multa, embora não confirmado publicamente pelos dirigentes dos clubes, é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Antes, Paz havia explicado o processo de rescisão. O Cruzeiro assumiu o pagamento da multa, que, a princípio, caberia a Rogério Ceni. “Em termos práticos, no Direito por si só, quem tem que ressarcir é o Rogério Ceni. Porque foi ele quem quebrou o contrato, digamos assim. Não quebrou, ele está cumprindo o contrato, pagando a multa. Mas a obrigação verbal combinada foi que o Cruzeiro faria esse pagamento e eu tenho certeza que vai ser feito. Uma das condições que o Rogério colocou para aceitar foi o cumprimento dessa cláusula sendo paga pelo Cruzeiro”, disse o presidente, em entrevista à ESPN.

Agora, o Cruzeiro tenta regularizar o treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ceni estreará no comando do time celeste na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: raposa seriea futnacional cruzeiroec cruzeiro