Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaoli elogia Ceni e se mostra atento a novo estilo de jogo do Cruzeiro contra Santos

Times se enfrentam no domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileiro

postado em 17/08/2019 08:00 / atualizado em 16/08/2019 21:19

<i>(Foto: Ivan Storti/Santos FC)</i>
Em sua apresentação no Cruzeiro, na última terça-feira, Rogério Ceni afirmou que Jorge Sampaoli é uma de suas referências de trabalho. O técnico argentino retribuiu os elogios e relembrou o período de estágio do ex-goleiro no Sevilla, da Espanha, em outubro de 2016. Eles se encontrarão no domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Rogério foi a Sevilha para ver nossos treinamentos. Ele tinha muita vontade de começar sua carreira como treinador. Vinha com muitas ideias novas, com muitas intenções. Me agradou muito ter alguém tão representativo vendo o que eu trabalhava em Sevilha”.

Segundo Sampaoli, Ceni conquistou muito mais do que resultados no Fortaleza, pelo qual se sagrou campeão da Série B, em 2018, do Campeonato Catarinense e da Copa do Nordeste, em 2019. As convicções claras do profissional o credenciam a um bom trabalho no Cruzeiro.

“Estou contente de enfrentá-lo agora, porque fez grandes coisas no Fortaleza e provou várias situações além dos resultados. É uma pessoa que tem convicções claras, então eu valorizo isso humanamente como profissional. Esperamos ter um bom jogo”.

O comandante santista está ciente de que Rogério pretende implantar no Cruzeiro um time ofensivo, com agilidade na transição e que aumente o número de finalizações. Sampaoli ressaltou a missão de defender a primeira colocação do Brasileiro. Na rodada anterior, o Peixe perdeu para o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, e se manteve com 32 pontos.

“Não conseguimos pressionar o São Paulo como gostaríamos. Por isso saímos derrotados. Vamos tentar implementar nosso jogo contra o Cruzeiro. Será um jogo muito difícil por conta do estilo de jogo que o Rogério Ceni sugere. Temos que defender uma posição onde todos querem estar. Será um jogo difícil”.

Escalações


Para domingo, a provável escalação do Santos terá Everson; Victor Ferraz; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Felipe Jonatan e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Já o Cruzeiro, que tentará sair da zona de rebaixamento (17º, com 11 pontos), deverá jogar com Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá (Fred).

Tags: Jorge Sampaoli Rogério Ceni cruzeiro seriea interiormg futnacional santossp