Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Botafogo admite consulta do Cruzeiro pelo atacante Ezequiel e se diz interessado em emprestá-lo

Clube celeste procura atacante de velocidade a pedido de Rogério Ceni

postado em 28/08/2019 12:48 / atualizado em 28/08/2019 13:02

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>

Diante das dificuldades e empecilhos colocados pelo Grêmio para liberar o atacante Guilherme, o Cruzeiro vai em busca de um ‘plano B’. O atacante Ezequiel, de 21 anos, é o novo alvo da diretoria celeste. O jogador pertence ao Botafogo e está emprestado ao Sport até o fim da temporada.

A informação inicialmente foi divulgada pelas rádios Tupi e Itatiaia. O Superesportes apurou que a diretoria celeste já consultou o Botafogo sobre a possibilidade de transferência. O alvinegro carioca acenou positivamente para um empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos. 

O Cruzeiro busca um atacante de velocidade a pedido do técnico Rogério Ceni. O treinador acredita que o clube tem poucas opções no elenco e deseja a chegada de mais um atleta para exercer a função.

Em contato com a reportagem, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Botafogo, afirmou que o Cruzeiro já fez uma sondagem para contratar Ezequiel. No entanto, uma proposta ainda não foi formalizada.

O dirigente admitiu que a ideia de emprestar o jovem atacante para um clube da Série A é interessante para o Botafogo. Com a ida para o Cruzeiro, Ezequiel ganharia mais visibilidade no cenário nacional. 

A reportagem apurou que não existe multa para a quebra de contrato de Ezequiel com o Botafogo. No entanto, o time alvinegro só pode encerrar o empréstimo com o clube pernambucano caso receba uma proposta com compensação financeira do Cruzeiro. Os clubes ainda negociam os termos da transferência.

Ezequiel, de 21 anos, foi titular na maioria dos jogos do Sport na temporada. O jogador soma 30 partidas e quatro gols com a camisa do Leão. 

Tags: cruzeiroec botafogorj ezequiel sportpe seriea mercado mercadobola