Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred tem diagnosticado quadro de virose e desfalca treino do Cruzeiro na Toca II

Atacante passa a ser dúvida para jogo contra o Vasco, domingo, no Mineirão

postado em 28/08/2019 16:54 / atualizado em 28/08/2019 17:23

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Autor de dois gols nos últimos dois jogos do Cruzeiro - vitória por 2 a 0 sobre o Santos e empate por 1 a 1 com o CSA -, o atacante Fred desfalcou o treino comandado por Rogério Ceni na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. 

O camisa 9 teve diagnosticado um quadro de virose e está sob observação do departamento médico celeste. Sua participação no jogo contra o Vasco, marcado para as 19h do próximo domingo, no Mineirão, passa a ser dúvida, portanto. 

Outra incerteza é sobre a escalação do time titular na partida diante dos cariocas. Depois do empate com o CSA, em Maceió, Ceni não confirmou se utilizará força máxima no compromisso pelo Campeonato Brasileiro, já que o time tem pela frente o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, em 4 de setembro, no Beira-Rio.

Se na Série A a Raposa luta para deixar a 16ª colocação da tabela e se afastar da zona de rebaixamento, na Copa do Brasil tem a difícil missão de reverter o resultado para chegar na grande decisão. No jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0.

No treino desta quarta-feira, Ceni pôde contar, mais uma vez, com os zagueiros Leo e Dedé. Eles reclamaram de problemas físicos ao longo da última semana e foram preservados na partida diante do CSA. A tendência, no entanto, é que voltem a formar a dupla titular no próximo domingo. Nesta manhã, Dedé acompanhou o nascimento da filha, mas pediu para participar da atividade da tarde.

Como de costume, Rogério orientou um trabalho de muita intensidade na Toca. Em atividade de um contra um, em campo reduzido, criou disputas entre jogadores de defesa e de ataque, como Edilson x Sassá, Dedé x Maurício e Welinton x Leo

Antes do duelo diante do Vasco, o Cruzeiro ainda terá três sessões de treinamento na Toca II. Na quinta e na sexta-feira, Rogério Ceni comanda atividades no período da tarde. No sábado, quando os atletas iniciam o período de concentração, os trabalhos serão pela manhã, também no CT do clube.

Tags: futnacional interiormg seriea atacante centroavante cruzeiro vasco fred