Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Marquinhos Gabriel elogia iminente chegada de Ezequiel ao Cruzeiro: 'A gente precisa de jogador assim no elenco'

Clube celeste está perto de anunciar contratação de atacante do Sport

postado em 29/08/2019 15:36

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Perto de deixar o Sport, o atacante Ezequiel será o primeiro reforço da era Rogério Ceni no Cruzeiro. A iminente contratação foi elogiada por Marquinhos Gabriel, que ressaltou o pedido do treinador por atletas de velocidade e mobilidade.

“Se chegar, será bem-vindo. A gente precisa de um jogador assim no elenco. O professor está pedindo, então, a partir do momento em que chegar, será bem-recebido. Vai trabalhar conosco, é um bom jogador, tenho acompanhado. Tem total condição de nos ajudar muito”, afirmou, em entrevista nesta quinta-feira.

Marquinhos Gabriel é uma das peças de beirada de campo do elenco celeste. Os outros jogadores são Pedro Rocha, David e Welinton. O camisa 20 se mostrou contente por ter perfil que agrada a Rogério Ceni, porém ressaltou a necessidade de apresentar bom futebol na prática.

“É uma característica do treinador mesmo, que gosta de jogar com dois atacantes mais por dentro, um de mais mobilidade, outro mais central. Gosta das extremas mais rápidas, que é uma característica nossa. Claro que a gente gosta, mas precisamos fazer o que ele pede com êxito para estarmos jogando. Não adianta ele gostar das características de um cara de velocidade e a gente não conseguir exercer. Vai muito da ideia do treinador. Mas ficamos sempre felizes de ter essa característica para sermos utilizados”.

Com relação a Ezequiel, o Cruzeiro espera anunciar sua contratação nos próximos dias. O próprio jogador, em entrevista ao Superesportes, avaliou a grande chance da carreira. “Essa é a oportunidade da minha vida. Até porque futebol é muito rápido, as coisas mudam de uma hora para outra. Espero chegar e somar no Cruzeiro”.

Canhoto, Ezequiel foi habitualmente escalado no Sport como ponta direita. Assim, ele chegará ao Cruzeiro para ser opção a Marquinhos Gabriel. Veloz e habilidoso, o baixinho de 1,67m foi eleito craque do Campeonato Pernambucano, do qual seu time se sagrou campeão. Na Série B, caiu de produção nos últimos jogos e perdeu espaço. Em 30 partidas no ano, marcou quatro gols e colaborou com 10 assistências.

Antes de defender o Leão, Ezequiel jogou no Botafogo, clube pelo qual se formou profissionalmente. Ele marcou o único gol justamente em um duelo contra o Cruzeiro, que terminou empatado por 2 a 2, pela última rodada do Brasileiro de 2017. No lance, o atacante dominou a bola na grande área, driblou o lateral-esquerdo Bryan e chutou no canto direito de Rafael.

Tags: futnacional botafogorj sportpe interiormg mercadobola cruzeiro