Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Fábio, do Cruzeiro, poderá concorrer à Prefeitura de BH em 2020

Atleta do Cruzeiro pode ser vice na chapa do Solidariedade que tem o deputado professor Wendel como pré-candidato

postado em 02/09/2019 17:43 / atualizado em 02/09/2019 18:16

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O goleiro Fábio, do Cruzeiro, está cotado a participar da eleição à Prefeitura de Belo Horizonte, em 2020. A depender da vontade do deputado estadual professor Wendel Mesquita (Solidariedade), o camisa 1 celeste será o vice na chapa. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem com o parlamentar.

“Estamos esperando só a confirmação dele”, afirmou professor Wendel. O pré-candidato à PBH entende que o nome de Fábio seria importante por ele ser evangélico e ter bom trânsito com o público das igrejas. Além disso, ele faria um contraponto ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), que tem se posicionado sobre temas mais progressistas. Como exemplo, o deputado citou a presença do prefeito na parada LGBTI da capital e as declarações dadas por ele no evento, o que teria desagrado à cúpula das igrejas evangélicas.

“O Fábio traz o segmento evangélico, ele é referência, além de ter trabalho social com as crianças. Isso é importante e agrega público a chapa”, declarou o professor Wendel.

Segundo Wendel, as conversas com Fábio já estariam adiantadas. Ainda de acordo com o parlamentar, a diretoria do Cruzeiro não teria colocado qualquer impedimento à participação do goleiro no pleito municipal.

“A intenção de ter ele na chapa surgiu porque ele manifestou interesse em entrar para a política quando encerrasse a carreira”, afirmou o professor Wendel. O vínculo do goleiro com o Cruzeiro vai até dezembro de 2020.

A suposta intenção de Fábio de entrar na política gerou surpresa no empresário do atleta, João Sérgio. Consultado, ele afirmou apenas que “não sabia nada sobre esse tema”.

O agente negou que o goleiro tenha desejo de encerrar a carreira no futebol no próximo ano, como afirmou professor Wendel. “Conversamos diariamente sobre todos os assuntos, e o Fábio não comentou comigo sobre filiação partidária. Ele tem contrato com o Cruzeiro, está trabalhando dentro de campo e quer seguir no Cruzeiro, cravar seu nome ainda mais na história do clube disputando o centenário, em 2021”, afirmou.

Já o Cruzeiro, por meio da assessoria de comunicação, informou que "esse é um assunto de foro íntimo do jogador, e o Cruzeiro não se pronunciará neste momento”.

Tags: internacionalrs copadobrasil interiormg futnacional mercadobola seriea cruzeiroec