Cruzeiro
None

INTERNACIONAL

Internacional tem desfalque de última hora para decisão com Cruzeiro na Copa do Brasil

Jogador participou de partida investigada pela Justiça espanhola

postado em 02/09/2019 21:50 / atualizado em 02/09/2019 22:23

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>
O atacante Wellington Silva, do Internacional, está fora da partida de quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Reserva muito acionado pelo técnico Odair Hellmann, o jogador foi intimado pela Justiça espanhola a prestar depoimento e teve de ser liberado para viajar a Valência-ESP.

O depoimento é relativo ao jogo entre Levante e Zaragoza, válido pelo Campeonato Espanhol de 2010/11. Recai sobre essa partida uma suspeita de manipulação de resultado. Todos os atletas envolvidos no duelo serão ouvidos pela Justiça. À época, Wellington Silva defendia o Levante.

O Inter ainda não sabe quanto tempo Wellington Silva ficará à disposição da Justiça espanhola. 

A única dúvida no Inter está entre Nico López  e Rafael Sobis, ex-Cruzeiro, com mais chances para o primeiro.

Odair Hellmann deve mandar a campo Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López (Rafael Sobis); Paolo Guerrero.

O que cada um precisa?

O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, em 7 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte. Aquele revés decretou a saída de Mano Menezes do comando celeste. No duelo de volta, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, o time cruzeirense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Se triunfar por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Na Copa do Brasil, o gol como visitante não é critério de desempate da série.

Já o Internacional joga ao menos por um empate para chegar à sua terceira final de Copa do Brasil.

Confira a nota do Inter sobre a viagem de Wellington Silva:

Informamos que o atleta Wellington Silva, em cumprimento a intimação do juízo criminal da cidade de Valência na demanda judicial proposta pela La Liga (Espanha), necessita apresentar-se a partir do próximo dia 03/09/2019 para prestar depoimento pessoal. Tal demanda judicial está relacionada com a disputa do Campeonato Espanhol de 2010/2011, ocasião em que o jogador atuava pela equipe do Levante. Desde a ciência da referida intimação o Sport Club Internacional, alinhado com o staff do atleta, buscou todas as formas de postergar/adiar o referido depoimento em razão da incompatibilidade de datas pelo calendário de jogos do clube. Contudo, após diversas diligências perante os órgãos envolvidos e buscando todas alternativas pertinentes, o pedido restou negado pelo juízo de Valência. O atleta e seus representantes, entendendo não haver outra alternativa, sob pena de repercussão criminal em seu desfavor, se fará presente juntamente com os seus colegas de clube da época.

Tags: internacionalrs inter cruzeiroec seriea copadobrasil