Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni revela planos para estreia de atacante com a camisa do Cruzeiro

Ezequiel, de 21 anos, ex-Sport, já treinou com os novos companheiros na Toca

postado em 05/09/2019 08:30 / atualizado em 05/09/2019 10:04

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Ezequiel, de 21 anos, nem sequer foi anunciado como reforço do Cruzeiro, mas já está nos planos de Rogério Ceni para o próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro. 

Depois da eliminação na Copa do Brasil, com a derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, o treinador afirmou que poderá usar o atacante já no jogo diante do Grêmio, no próximo domingo, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada da Série A. 

“Ezequiel fez um treinamento comigo. Ele continua fazendo trabalho de reforço muscular. Se ele tiver condições de jogo, vamos trabalhar na sexta e sábado para ver se é possível relacioná-lo para a partida (de domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro)”, disse.

Ezequiel participou do treino do Cruzeiro na última segunda-feira, o único do grupo celeste em Belo Horizonte que serviu de preparação para o jogo contra o Internacional. Ele já teve a rescisão com o Sport, seu antigo clube, publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Falta, agora, a inscrição pela Raposa também aparecer no sistema de registros. 

O jovem atleta desembarcou em Belo Horizonte na última sexta-feira, dia 30. Um dia antes, em entrevista ao Superesportes, ele admitiu a expectativa pela chegada ao Cruzeiro e tratou a chance o clube como a grande “oportunidade da vida”.

O atacante pertence ao Botafogo e estava cedido ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro deverá desembolsar um valor pelo empréstimo do jogador até o fim desta temporada, com possibilidade de ampliação por mais um período.

Antes de Ezequiel, o time de Rogério Ceni tentou a contratação de Guilherme, também do Sport, mas com os direitos econômicos ligados ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho tentou envolver jovens revelações da Raposa na negociação e as tratativas acabaram travadas.

No elenco celeste, Ezequiel terá de lidar com forte concorrência. Embora Rogério Ceni tenha pedido a contratação de um velocista, o elenco já conta com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.



Tags: cruzeiro interiormg seriea mercadobola