Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves volta a se manifestar sobre revés do Cruzeiro na Copa do Brasil e nega ter jogado eliminação 'na conta de A, B ou C'

Camisa 10 celeste havia criticado escalação do técnico Rogério Ceni

postado em 05/09/2019 18:40 / atualizado em 05/09/2019 20:01

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Thiago Neves voltou a se manifestar sobre a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, com derrota por 3 a 0 para o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Segundo ele, não houve culpa de “terceiro” pelo revés, e sim de “jogadores e diretoria”. O meia destacou ainda as qualidades do adversário, vitorioso também no duelo de ida, por 1 a 0, no Mineirão.

“Nos momentos mais difíceis, tentamos sempre encontrar algo que nos conforte. No futebol, assim como na vida, não poderia ser diferente… Hoje tá sendo um dos dias mais difíceis da minha vida, perdemos e não por culpa de terceiro… perdemos em primeiro lugar por culpa nossa (jogadores e diretoria) e em segundo, para um grande adversário que também teve o seu mérito…”, escreveu TN10 em sua conta no Instagram.

Em outra publicação, Thiago Neves ironizou pessoas que “lucram com suas palavras”, reforçou ter manifestado apenas sua opinião e afirmou que, com muito trabalho, o Cruzeiro sairá da atual situação “dentro e fora de campo”.

“Respeitando todos aqueles que lucram com as minhas palavras, em nenhuma hipótese joguei na conta de A, B ou C… pelo contrário, durante todos esses anos aqui no Cruzeiro, nunca fui omisso, sempre fui verdadeiro dentro e fora de campo (basta olhar os números e títulos conquistados)... Espero que essa derrota sirva de aprendizado para todos, e que possamos JUNTOS com muito trabalho, tirar o Cruzeiro dessa situação atual (dentro e fora de campo)”.

Nessa quarta, Thiago havia criticado as escolhas do técnico Rogério Ceni após o revés do Cruzeiro para o Internacional. Ele considerou “muita coisa mudar três ou quatro jogadores em uma decisão fora de casa”, além de revelar que o grupo ficou sabendo da escalação somente na preleção. 

 “A gente ficou sabendo na preleção, sei lá, duas ou três horas antes do jogo. Na minha opinião, achei muito em cima da hora. Você improvisar três ou quatro jogadores numa linha que já vinha formada há dois anos. Nada contra, óbvio que queremos ganhar, jogadores que entraram jogaram bem, mas é muita coisa para um segundo jogo de semifinal”.

Mudanças


A principal mudança promovida por Rogério Ceni foi a entrada do volante Jadson improvisado na lateral direita. O técnico justificou a escolha a uma declaração de Edilson publicada no portal Globoesporte.com, na qual ele afirmava que gostaria de ter recebido mais minutos no Brasileiro para estar em boa forma contra o Inter. Titular da posição, Orejuela foi convocado para a Seleção da Colômbia.

O Cruzeiro até começou bem o primeiro tempo contra o Inter, ao finalizar com Pedro Rocha, aos 2 minutos. Marcelo Lomba defendeu com os pés, e, na sobra, David bateu torto para fora. Entretanto, um passe errado de Dedé, aos 39 minutos, deu origem ao gol do Internacional, marcado por Guerrero, de cabeça, após cruzamento de D’Alessandro.

No intervalo, Rogério fez uma substituição inusitada: tirou o zagueiro Dedé, machucado, e colocou o volante Ariel Cabral. Com isso, Henrique foi recuado para a defesa. No decorrer da etapa complementar, Fred entrou no lugar de Pedro Rocha, que se irritou ao ser sacado da equipe e chutou uma garrafa no banco de reservas.

Desorganizado e com muitos erros de passes no meio-campo, o Cruzeiro não conseguiu agredir o Inter. Em compensação, sofreu muitos contra-ataques. Aos 24’, Guerrero recebeu de Nico López, ajeitou de peito e bateu no ângulo: 2 a 0. Aos 44’, Edenílson apareceu cara a cara com Fábio e tocou por cobertura: 3 a 0.

Objetivo


Eliminado na semifinal Copa do Brasil, o Cruzeiro se concentra exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Em 17 rodadas, a equipe ocupa o 16º lugar, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas), quatro a mais que a Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento. O próximo jogo será contra o Grêmio, domingo, às 11h, no Independência.

Tags: Thiago Neves cruzeiro derrota eliminação interiormg futnacional copadobrasil