Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice-artilheiro do Cruzeiro em 2019, Rodriguinho será liberado para preparação física na próxima semana

Jogador não atua desde o fim de maio por problemas na região lombar

postado em 06/09/2019 19:30 / atualizado em 06/09/2019 20:48

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Longe dos gramados desde 26 de maio, quando o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense, no Independência, o meia Rodriguinho iniciará a preparação física já na próxima semana. Vice-artilheiro do elenco em 2019, com oito gols em 20 partidas, o jogador passou por cirurgia na região lombar em 12 de julho e, desde então, tem realizado trabalhos de fisioterapia orientado por profissionais do clube. 

Ao Superesportes, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, deu o prognóstico otimista sobre a recuperação do camisa 23. “A notícia boa do dia é que o Rodriguinho fez um trabalho em campo com o Charles (Costa, fisioterapeuta) hoje (sexta-feira), e eu vou liberá-lo na semana que vem para a preparação física”.

A expectativa é que Rodriguinho precise pelo menos de uma semana de trabalho físico específico para ficar à disposição de Rogério Ceni. Desta forma, há chance de o meia ser relacionado para o jogo diante do Flamengo, líder do Brasileiro, marcado para 21 de setembro (sábado), às 17h, no Mineirão.

Antes, o Cruzeiro medirá forças com outras duas equipes consideradas como as melhores do país. Neste sábado, às 11h, no Independência, o desafio é diante do Grêmio, semifinalista da Copa Libertadores. Já na 19ª rodada, o time celeste tem pela frente o Palmeiras - agora de Mano Menezes -, em compromisso no sábado, dia 14, às 19h, no Allianz Parque.

Sem Rodriguinho, Rogério Ceni tem escalado Thiago Neves como principal articulador da equipe. Nos momentos em que precisa preservar seu camisa 10 em função de desgaste físico, o treinador utiliza o jovem Maurício, de 18 anos, na função. Ele, inclusive, foi responsável por marcar o gol da vitória sobre o Vasco, no último domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro.

Tags: preparação física cruzeiro rodriguinho seriea futnacional interiormg fisioterapia