Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rodriguinho é liberado para preparação física e fica perto de voltar a jogar pelo Cruzeiro

Meia não atua desde 26 de maio, quando time perdeu para a Chapecoense

postado em 10/09/2019 18:26 / atualizado em 10/09/2019 19:05

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
A atividade do Cruzeiro nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, foi pouco agitada em comparação com a chegada dos jogadores ao treino. Antes de irem a campo, os atletas foram recepcionados pela torcida, que fez protesto contra a diretoria e cobrou uma postura melhor dos cruzeirenses. No gramado, a comissão técnica da Raposa não deu pistas sobre possíveis mudanças no time. Mesmo que em separado dos demais, o armador Rodriguinho e o lateral-direito Weverton marcaram presença no treinamento, assim como o meio-campista Jadsom, um dos destaques da base celeste.

Recuperado de cirurgia na região lombar, procedimento realizado em 12 de julho, Rodriguinho iniciou o processo de recondicionamento físico após algumas semanas na fisioterapia. O meia não atua desde 26 de maio, quando o Cruzeiro perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso consiga acelerar os trabalhos de preparação física, Rodriguinho tem chances de ser relacionado para a partida contra o Flamengo, no dia 21 (sábado), às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro. O camisa 23 é vice-artilheiro do Cruzeiro em 2019, com oito gols em 20 jogos. Ele foi contratado em janeiro, ao Pyramids do Egito, por R$ 15 milhões.

Já o lateral-direito Weverton, livre de lesão na coxa direita, jogou pela última vez em 27 de julho, na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada. 
No treinamento desta terça, o elenco celeste foi separado em dois grupos. Um deles, sob supervisão do técnico Rogério Ceni, fez atividade em campo reduzido, com ênfase nos contra-golpes e nas finalizações. Participaram deste exercício um número restrito de jogadores, entre eles Fred, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel, Henrique, Jadson, Leo, Egídio e Cacá.

A outra parte do elenco fez um trabalho de toque e posse de bola. Quase todos os jogadores foram a campo, à exceção do zagueiro Dedé, com uma torção no tornozelo direito. O restante da atividade foi fechada à imprensa.

O Cruzeiro volta a jogar no sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida marca o reencontro dos mineiros com Mano Menezes, ex-treinador do clube, agora no time paulista. O time azul está na 16ª colocação do Brasileiro, com 18 pontos.

Tags: Cruzeiro Rodriguinho armador seriea interiormg futnacional