Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro sofre com erros defensivos, perde para o Flamengo e amarga terceira derrota consecutiva no Brasileiro

Raposa levou 2 a 1 do clube carioca e continua na zona de rebaixamento da Série A

postado em 21/09/2019 18:52 / atualizado em 22/09/2019 16:33

<i>(Foto: Juarez Rodrigues / EM DA PRESS)</i>

O Cruzeiro errou muito defensivamente e sofreu com os talentos de Gabigol e Arrascaeta. O resultado foi a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Em um sábado no qual o torcedor compareceu em peso no Mineirão, a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, em confronto da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro começou o jogo com tudo e marcou com Gabigol. O Cruzeiro empatou ainda no primeiro tempo com Thiago Neves, de pênalti. No segundo tempo, Arrascaeta, tão criticado pelos cruzeirenses, marcou o gol da vitória do time carioca. Em respeito ao ex-clube, ele comemorou timidamente.

Com o resultado, a Raposa segue na zona de rebaixamento da Série A. O clube celeste ficou estacionado nos 18 pontos e ainda pode ser ultrapassado pelo CSA, que duela contra o Ceará, no Rei Pelé, neste domingo.
 
Nas duas próximas partidas, o Cruzeiro enfrenta concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O time de Rogério Ceni vai a Fortaleza pegar o Ceará na quarta-feira, às 19h30, no Castelão. Na segunda-feira, às 20h, a equipe viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás.

O jogo


Em busca do esquema ideal, Rogério Ceni voltou a mudar o time do Cruzeiro. O comandante celeste escalou Robinho e Thiago Neves tirando Marquinhos Gabriel e Fred. Assim, Pedro Rocha jogou como centroavante. Ceni também sacou o jovem Rafael Santos da lateral esquerda e colocou Egídio entre os titulares. Na zaga, sem os experientes Dedé e Leo, Cacá e Fabrício Bruno formaram o miolo da defesa.

O Flamengo começou o jogo em velocidade máxima. O time de Jorge Jesus pressionou a Raposa e logo conseguiu abrir o placar. O gol saiu de um erro defensivo do Cruzeiro, que tem demonstrado pouca qualidade na saída de jogo.

Característica do time de Rogério Ceni, a saída de bola com troca de passes entre o goleiro Fábio e os zagueiros tem se mostrado arriscada em demasia. Tanto é que a Raposa voltou a se equivocar neste tipo de jogada, assim como ocorreu contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

Fábio tocou a bola na fogueira para Cacá, que caiu quando sofreu a marcação do Flamengo. O árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Bruno Henrique fez boa jogada na entrada da área, tocou para Gerson, que deu cavadinha na marca do pênalti. Gabigol subiu sozinho entre Fabrício Bruno e Egídio e cabeceou bonito no canto direito de Fábio: 0 a 1.

Apesar de ter levado o gol ainda nos primeiros minutos, o Cruzeiro conseguiu reagir na partida. Os jogadores adiantaram o posicionamento e pressionaram a saída de bola do Flamengo. Sem um centroavante, o time celeste fez algumas triangulações interessantes no ataque. Em uma delas, aos 24 minutos, Pedro Rocha recebeu de Egídio e chutou perto do gol.

O empate do Cruzeiro saiu quando o time celeste estava melhor em campo. Pedro Rocha invadiu a área pela esquerda tabelando com Thiago Neves, tentou chutar, mas foi atropelado por Rodrigo Caio. O árbitro Raphael Claus marcou o pênalti. Na cobrança, aos 37 minutos, Thiago Neves chutou firme no canto esquerdo do goleiro Diego Alves: 1 a 1.



Arrascaeta dá vitória ao Flamengo


No segundo tempo, o jogo continuou com os dois times buscando o gol. Logo na volta, Rogério Ceni tirou TN10 e colocou o velocista Ezequiel. E ele quase virou o jogo para o Cruzeiro, aos 6 minutos. Robinho lançou na área pela direita, Ezequiel dominou e finalizou cruzado. A bola desviou em Filipe Luís no meio do caminho e explodiu na trave.

O Flamengo conseguia chegar com facilidade com os erros na defesa do Cruzeiro. E foram muitos. Em vários momentos, Gabigol tinha liberdade de sobra para jogar. Aos 7 minutos, ele dominou e chutou. Fábio fez uma grande defesa. Aos 21 minutos, o atacante fez um bonito corta-luz em cruzamento de Willian Arão. A bola sobrou para Arrascaeta completamente livre dentro da área. O uruguaio não perdoou seu ex-clube e marcou: 1 a 2.   

O Cruzeiro ainda teve a chance de empatar o jogo aos 43 minutos. David recebeu cruzamento preciso, mas mandou de cabeça para fora.

CRUZEIRO 1 X 2 FLAMENGO


CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Dodô); Robinho, Thiago Neves (Ezequiel), David e Pedro Rocha (Pedro Rocha)
Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Vitinho (Pires da Motta), Arrascaeta (Rhodolfo), Gabriel e Bruno Henrique (Berrío)
Técnico: Jorge Jesus

Gols: Gabigol (6 minutosdo 1º tempo), Thiago Neves (37 minutos do 1º tempo) e Arrascaeta (21 minutos do 2º tempo)

Cartões amarelos: Bruno Henrique e Rafinha (Flamengo) e Orejuela e Fred (Cruzeiro)

Público: 40.333 (público total) e 34.051 (público pagante)
Renda: R$ 1.059.046,00

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: sábado, 21 de setembro de 2019
Horário: 17h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes do VAR: Thiago Duarte Peixoto e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

Tags: mineirão derrota flamengorj seriea cruzeiroec