Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni elogia David, mas diz que pode sacá-lo para 'rodar' time do Cruzeiro

Treinador evidenciou que é preciso trocar peças, já que os atletas terão pouco tempo de descanso

postado em 23/09/2019 06:00 / atualizado em 23/09/2019 08:15

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)</i>

O atacante David é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Cruzeiro. Na derrota para o Flamengo (2 a 1), ele perdeu uma oportunidade clara no fim do jogo. Recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou para fora. Seria o empate do clube celeste. Por causa disso, a ira dos cruzeirenses cresceu ainda mais.

Com a chegada de Rogério Ceni ao clube celeste, David ganhou muito espaço. Ele foi titular em todos os sete jogos comandados por Ceni (Santos, CSA, Vasco, Inter, Grêmio Palmeiras e Flamengo). Apesar disso, não marcou nenhum gol.

Rogério Ceni elogiou muito a dedicação de David, mas sinalizou que pode rodar o time e mandar o velocista para o banco de reservas. O treinador, contudo, não deixou claro se o atacante sairá já na próxima partida ou futuramente.

"Natural que sempre tenha algum jogador que sofra (críticas da torcida). O David participou de muitos minutos, não fez gol, mas deu assistências contra Avaí e Vasco. Jogador jovem do clube que tem potencial e força, mas nada impede que a gente rode, parece que ele cansou um pouquinho, que faça alterações. Jogador que assim como Marquinhos Gabriel e Ezequiel, que acho que entrou bem, criou situações de jogo, são jogadores que têm velocidade e um contra um", frisou.

"Perdeu um gol, uma boa chance de cabeça, a gente treina muito esse cruzamento, mas jogador que trabalha muito, recompõe, ajuda bastante. Nesses jogos de quarta e domingo, provavelmente vamos girar os jogadores, mas é um jogador que vai ajudar no momento mais crucial. Deve rodar, pode ser que descanse um jogo, não há problema nenhum", completou Ceni.

David participou de 33 jogos na temporada e marcou três gols, todos no Campeonato Mineiro (Patrocinense, Tombense e Caldense).  

Nas duas próximas partidas, o Cruzeiro enfrenta concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O time de Rogério Ceni vai a Fortaleza pegar o Ceará na quarta-feira, às 19h30, no Castelão. Na segunda-feira, a Raposa enfrenta o Goiás, às 20h, em Goiânia.

Tags: Rogério Ceni titularidade cruzeiroec david