Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Edilson e Sassá, Cruzeiro fecha preparação para enfrentar o Ceará pelo Brasileiro

Mineiros e nordestinos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30

postado em 24/09/2019 17:36 / atualizado em 24/09/2019 18:52

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>


Com atividade no CT do Fortaleza, o Cruzeiro fechou a preparação para o duelo diante do Ceará, marcado para a noite desta quarta-feira, às 19h30, no Castelão

As principais novidades foram as ausências do lateral-direito Edilson e do atacante Sassá. A dupla nem sequer viajou com a delegação para o compromisso no Nordeste. 

Edilson cumpriu suspensão na derrota celeste para o Flamengo, no último sábado, e estava à disposição de Ceni. O lateral-direito segue barrado por opção técnica. Da mesma forma o atacante Sassá. O camisa 99 não foi relacionado para o jogo diante do rubro-negro e voltou a ficar fora da lista para o jogo contra o Ceará.

Já o meia Rodriguinho, que se recuperou de cirurgia na região lombar e retornou aos trabalhos com bola no início desta semana, ainda não reúne condições de jogo. O meia seguiu em Belo Horizonte melhorando a forma física e deverá ficar à disposição de Ceni para o jogo do Cruzeiro diante do Internacional, em 5 de outubro, pela 23ª rodada do Brasileiro.

Por outro lado, o Cruzeiro deverá ter o retorno de Dedé. Depois de desfalcar a equipe nas derrotas para Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o zagueiro se recuperou de entorse no tornozelo direito e volta a ser opção. 

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Ceará tem Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Ezequiel, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (David); Pedro Rocha (Fred).

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 20 jogos, o Cruzeiro luta para deixar a zona de rebaixamento. Para conseguir o feito já nesta rodada, o time celeste precisará torcer contra Fluminense (que recebe o Santos) e CSA (que visita o Palmeiras).

Tags: cruzeiroec seriea interiormg futnacional cearace