Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com suspensão de Fred, atacante Sassá pode ser opção no Cruzeiro contra o Goiás

Time celeste enfrentará equipe goiana na segunda-feira, às 20h

postado em 26/09/2019 08:00 / atualizado em 26/09/2019 02:53

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>
O Cruzeiro não terá Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no duelo contra o Goiás, às 20h de segunda-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 recebeu a advertência no empate por 0 a 0 com o Ceará, nessa quarta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

Sem o artilheiro do elenco em 2019, com 19 gols em 41 jogos, a Raposa poderá recorrer a Sassá, que ainda não foi titular sob o comando do técnico Rogério Ceni. Isso porque Pedro Rocha, titular da posição, pediu substituição aos 25 minutos no Ceará por causa de pancada no tornozelo esquerdo e passará por avaliação do departamento médico.

Rogério assegurou que Sassá será convocado caso esteja em boas condições físicas. “O Sassá ficou no departamento médico por alguns dias, aí achamos que poderíamos ter trazido mais um homem de velocidade. Se ele estiver bem no treinamento, vai para o jogo na segunda-feira, volta normalmente a ser convocado na segunda-feira”.

Sassá disputou 26 jogos em 2019 - sete como titular - e marcou cinco gols: um no Campeonato Mineiro, dois na Copa Libertadores e dois no Campeonato Brasileiro. No geral, o centroavante de 25 anos balançou a rede 18 vezes em 70 apresentações pelo clube.

Contra o Goiás, Rogério Ceni espera que o rendimento da equipe seja semelhante ao do duelo contra o Ceará, porém de melhor aproveitamento das oportunidades criadas.

“Tem que ser segunda-feira. Vamos jogar para vencer, assim como jogamos hoje para vencer. Não posso garantir o resultado para você, porque aí estaria mentindo. Agora, vamos jogar para ter nove oportunidades claras de gol de novo. Não é toda vez em que você tem nove chances de gol. O Cruzeiro teve nove jogando fora de casa (contra o Ceará)”, analisou Ceni.

“Faltou frieza, calma, melhor definição. Mas vamos continuar assim, da mesma forma que foi contra o Flamengo (derrota por 2 a 1). Não tivemos tantas chances, porque era uma equipe superior e vem diferente das demais. Mas seguiremos tentando jogar fora de casa em busca das vitórias. Precisamos dos três pontos”, concluiu.

Diante do Ceará, o Cruzeiro ampliou para cinco o número de jogos sem vencer. O time havia perdido em sequência para Internacional (3 a 0, pela Copa do Brasil), Grêmio (4 a 1), Palmeiras (1 a 0) e Flamengo (2 a 1). Com Rogério Ceni, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Tags: Rogério Ceni sassá cruzeiro seriea futnacional interiormg