Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel Braga tem nome publicado no BID e dirigirá Cruzeiro contra o Goiás

Técnico dependia de regularização para ficar no banco de reservas

postado em 30/09/2019 15:10 / atualizado em 30/09/2019 15:18

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)</i>
Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira à tarde que o técnico Abel Braga teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Com isso, ele poderá comandar a equipe na partida das 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que o técnico Abel Braga teve seu nome publicado no BID da Confederação Brasileira de Futebol. Desta forma, ele está apto para comandar a equipe na beira do campo na noite de hoje, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada”, divulgou o clube, em nota à imprensa.

Mesmo só sabendo de sua regularização esta tarde, Abel Braga viajou normalmente com a delegação para Goiânia no domingo. 

Cruzeiro vem de empate por 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, em jogo em que conseguiu criar boas chances, mas passou em branco. Agora, no Serra Dourada, contra um Goiás motivado por vitórias sobre Fluminense e São Paulo, o time precisa iniciar a recuperação que o tire da zona da degola (está em 17º, com 19 pontos, e segue no Z-4 mesmo se vencer).

O último triunfo do Cruzeiro fora de Belo Horizonte foi contra o Ceará, por 1 a 0, em 3 de junho do ano passado. Desde então, o Cruzeiro coleciona sequência de 24 partidas sem vencer longe de seus domínios, tornou-se um visitante inofensivo e, com as más atuações até mesmo em casa – entre elas, uma goleada acachapante para o Grêmio, por 4 a 1, no Independência –, passou a ocupar a parte de baixo da tabela.

Abel Braga chegou sábado à tarde a BH e comandou dois treinos fechados na Toca. Sem Fred, suspenso, ele deve escalar o Cruzeiro com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, Pedro Rocha; Sassá.

Tags: abel braga cruzeiro goiasgo goiás abel seriea goiânia