Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Éderson comenta episódio de invasão na Toca e pede apoio à torcida do Cruzeiro para jogo de sábado contra o Internacional

Destaque individual no time, volante considerou que os torcedores têm direito de cobrar, embora protesto não tenha acontecido de maneira correta

postado em 02/10/2019 19:00 / atualizado em 02/10/2019 20:17

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
O volante Éderson, do Cruzeiro, não estava na Toca da Raposa II quando integrantes da torcida Máfia Azul arrombaram um portão do CT e invadiram o gramado para cobrar melhor rendimento da equipe. Ele tomou conhecimento do episódio dessa terça por meio de notícias na imprensa e mensagens dos colegas de elenco. Em entrevista nesta quarta, o jogador afirmou que os torcedores estão no direito de cobrar, embora o protesto não tenha acontecido da maneira mais correta.

“Ontem eu não estava na hora da invasão. Senti a posterior um pouco pesada e fiquei lá dentro. Desci um pouco antes para fazer os tratamentos, e acabei liberado para poder ir pra casa. No momento em que eu saí, eles invadiram. Então não estava na hora. Mas vi as notícias depois, falei com meus colegas também e com os funcionários. Acho que o torcedor está no direito de cobrar. Não da maneira correta, de invadir e tudo, mas acho que está no direito deles. Eles têm essa paixão e vê o clube na situação que está. É muito difícil para eles, assim como para nós também”.

Éderson corroborou a versão do técnico Abel Braga de que não houve nenhum contratempo do diálogo com os torcedores
. “Mandei mensagem para alguns, mas eles estavam no campo ainda. Depois me responderam e disseram que foi tudo controlado, que conversaram com a torcida. O Abel também conversou com a torcida. Acho que isso se resolveu até rápido”.

O Cruzeiro enfrentará o Internacional no sábado, às 21h, no Mineirão, precisando de vitória para tentar diminuir a distância de seus concorrentes na luta contra o rebaixamento. O time celeste é 17º colocado, com 19 pontos, a três do 16º, Fluminense.

Em razão da má campanha, Éderson pediu o apoio dos cruzeirenses no estádio. “Nesse momento, precisamos que a torcida não cobre dessa maneira. Está em um momento difícil para todos, e precisamos da torcida ao nosso lado. Só tenho, se puder fazer algum pedido à torcida, é o apoio no jogo de sábado, de extrema importância para a gente”.

O jovem ainda comentou a pressão atual e ressaltou a importância dos mais experientes do grupo. “A pressão faz parte da nossa carreira. Em todos os momentos, quando há uma situação dessas que o clube está enfrentando, às vezes pode ficar mais pesado. Mas no nosso grupo há jogadores experientes, que passaram por momentos assim, então eles passam um pouco de tranquilidade. No último jogo, Thiago Neves falou comigo para ficar tranquilo, fazer meu jogo, disse que se precisasse de alguma coisa era para conversar com ele. Henrique também me ajuda na função. Fábio então, nem se fala, passa toda a sua experiência nos treinos e nos jogos Acho que eles são as pessoas essenciais para nos dar tranquilidade em campo”.

Treino


No treinamento, Éderson teve conversa particular com Abel Braga na Toca. Ele deverá ser mantido titular, pois teve bom desempenho, sobretudo na transição da defesa para o ataque, nas partidas contra Ceará (0 a 0) e Goiás (derrota por 1 a 0). Quem desfalcará o Cruzeiro é Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jadson e Ariel Cabral estão cotados para a vaga.

Abel poderá ainda promover o retorno de Fred, que não enfrentou o Goiás por causa do acúmulo de três cartões amarelos, e relacionar o armador Rodriguinho, recuperado de lesão na região lombar. O treinamento desta quarta-feira, na Toca, foi fechado para a imprensa.

Tags: futnacional interiormg seriea treino cruzeiro éderson