Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Fluminense: desfalques, dúvidas e prováveis escalações para jogo no Mineirão

Times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, pelo Brasileiro

postado em 08/10/2019 18:30 / atualizado em 08/10/2019 19:24

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Cruzeiro e Fluminense fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes encerraram suas preparações nesta terça-feira.

No lado celeste, as principais novidades são o lateral-direito Edilson e o volante Henrique, que substituirão, respectivamente, Orejuela (convocado à Seleção da Colômbia) e Éderson (com desgaste muscular).

O técnico Abel Braga ainda promoverá outras duas mudanças, já que o zagueiro Cacá e o armador Thiago Neves estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na defesa, Dedé deve retornar depois de ser poupado no empate por 1 a 1 com o Internacional, em função de incômodo no joelho direito.

No meio-campo, a tendência é que Robinho fique em posição centralizada, com Marquinhos Gabriel ou Pedro Rocha ocupando o lado direito.

Assim, a provável formação cruzeirense terá Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha), Robinho e David; Fred.

Já o Fluminense não poderá com quatro jogadores: o zagueiro Digão, por cláusula contratual (pertence ao Cruzeiro); o lateral-esquerdo Caio Henrique e o volante Allan, convocados pela Seleção Brasileira Sub-23; e o atacante Marcos Paulo, chamado à Seleção Portuguesa Sub-19.

Na zaga, Frazan e Luccas Claro são os favoritos para ocupar o setor ao lado de Nino. Na lateral, o recém-chegado Orinho é o candidato natural. No meio, Airton pode voltar ao time titular. Como Marcos Paulo atualmente é reserva, o técnico Marcão perderá uma alternativa entre os suplentes.

Desta forma, a escalação do tricolor contará com Muriel; Gilberto, Nino, Frazan (Luccas Claro) e Orinho; Airton (Yuri), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro.

No Brasileiro, o Cruzeiro é o 18º colocado, com 20 pontos, enquanto o Fluminense aparece em 15º, com 25. No turno, a equipe do Rio de Janeiro venceu a Raposa por 4 a 1, no Maracanã.

Tags: fluminenserj futnacional interiormg seriea cruzeiro fluminense