Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Dedé e Pedro Rocha em campo, Cruzeiro fecha preparação para 'decisão' com Fluminense

Mineiros e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 08/10/2019 18:08

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O Cruzeiro realizou, nesta terça-feira, a segunda e última atividade antes do duelo diante do Fluminense, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. As principais novidades foram as participações do zagueiro Dedé e do atacante Pedro Rocha. Eles iniciaram a semana como dúvida para o confronto.

Dedé desfalcou o Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Internacional, no último sábado, em função de dores no joelho direito. Já o atacante Pedro Rocha não ficou à disposição de Abel Braga diante do Colorado e contra o Goiás, em 30 de setembro, quando a Raposa foi derrotada por 1 a 0.

A expectativa é que a dupla possa atuar nesta quarta-feira. Dedé formaria a dupla de zaga com Fabrício Bruno, já que Cacá recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Já o atacante, poderia atuar no quarteto de ataque com Robinho, David e Fred. Thiago Neves é outro que não poderá atuar em função do terceiro amarelo.

Se por um lado Abel Braga recebeu boas notícias em relação a Dedé e Pedro Rocha, por outro ele também foi avisado de possíveis problemas. O meia Rodriguinho, há duas semanas em trabalho com bola depois da cirurgia na região lombar, voltou a treinar na academia. Seu retorno aos gramados nesta quarta-feira está praticamente descartado.

Já o volante Éderson, que ganhou condição de titular ainda durante a ‘era Rogério Ceni’, também virou dúvida. O jovem chegou a participar do treino nesta terça-feira, mas dificilmente será opção diante do Fluminense. Ele sofre de desgaste muscular na coxa direita, de acordo com informações da Rádio Itatiaia.

Servindo a Seleção Colombiana, o lateral-direito Orejuela é mais um desfalque certo na partida desta quarta. Seu provável substituto é Edilson. Outra opção para Abel Braga no setor é o jovem Weverton, promovido nesta temporada ao elenco profissional. 

Diante das possíveis novidades, um provável Cruzeiro tem Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel), Robinho e David; Fred.  

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro trata o duelo diante do Fluminense como decisão pelo caráter de confronto direto. Os cariocas, agora comandados pelo ex-jogador Marcão, somam 25 pontos e estão na 15ª posição da tabela. 

Tags: fluminenserj futnacional seriea interiormg cruzeiro