Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em enquete, torcedores projetam pontuação final do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Mais de 3.500 pessoas participaram de votação promovida pelo Superesportes

postado em 08/10/2019 17:37 / atualizado em 08/10/2019 18:06

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Os torcedores do Cruzeiro mostraram ânimo com a reta final da equipe no Campeonato Brasileiro. Mais de 3.500 pessoas participaram da enquete do Superesportes que pediu o palpite sobre o resultado de cada um dos 15 compromissos da equipe até o fim da competição.

De acordo com a projeção vencedora, o Cruzeiro somará 25 dos 45 pontos que ainda têm em disputa. Desta forma, o time de Abel Braga alcançaria 45 e muito provavelmente se garantiria na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Se confirmar essa campanha, a Raposa fecharia o torneio nacional com 39,4% de aproveitamento

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que alcançar 45 pontos ao fim do Brasileiro tem apenas 0,5% de probabilidade de ser rebaixado. Profissionais menos conservadores, no entanto, projetam que, nesta temporada, pelo baixo nível técnico, 40 pontos serão suficientes para livrar um clube do descenso

Para cumprir a expectativa do torcedor, no entanto, o Cruzeiro precisaria vencer duelos complicados. Na enquete, os votantes opinaram, por exemplo, que o time celeste baterá o Botafogo, no Rio de Janeiro, em duelo pela 29ª rodada. Passados 23 jogos na disputa, a Raposa ainda não venceu nenhum compromisso como visitante.

Pela 32ª rodada, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o Atlético. Como é mandante, o duelo será no Mineirão. Para 43% dos votantes, o time celeste baterá seu arquirrival. No turno, o alvinegro saiu vencedor da partida no Independência: 2 a 0, com gols de Vinícius e Nathan.

Veja, abaixo, o detalhamento dos resultados votados pela torcida:

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro