Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em nota, Wagner Pires de Sá aceita antecipar eleições do Cruzeiro para janeiro de 2020

Documento também confirmou saída de Itair Machado do futebol

postado em 10/10/2019 18:37 / atualizado em 10/10/2019 19:22

<i>(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Em nota oficial divulgada no começo da noite desta quinta-feira, o presidente Wagner Pires de Sá decidiu antecipar novas eleições presidenciais para janeiro de 2020. Inicialmente, o pleito ocorreria em outubro ou novembro do próximo ano. Segundo ele, a medida visa 'apaziguar a forte momento politico vivido pelo clube'. Outra decisão oficializada no documento foi a saída de Itair Machado da vice-presidência de futebol.


Wagner Pires de Sá seguirá na presidência do Cruzeiro até a realização de novas eleições. Por sua vez, Itair Machado foi oficialmente desligado do clube nesta quinta-feira. O vice-presidente de futebol esteve na Toca da Raposa II e se despediu de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. Ele estava no cargo desde janeiro de 2018.

Nesta reta final de 2019, o departamento de futebol do Cruzeiro ficará a cargo de Zezé Perrella, ex-presidente do clube em três mandatos e atual presidente do Conselho Deliberativo. Ele já estará com a delegação em Chapecó, local da partida de domingo, às 19h, contra a Chapecoense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota na íntegra:

PRESIDENTE DO CRUZEIRO QUER ANTECIPAR ELEIÇÕES. ITAIR MACHADO DEIXA A VICE-PRESIDENCIA DE FUTEBOL

O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar a forte momento politico vivido pelo clube nos últimos meses tomou 2 decisões importantes na tarde desta quinta-feira:

  • a primeira delas será antecipar as eleições do clube para janeiro, mas para isso será necessário acordo com os vices presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata que também foram eleitos e terão que dar anuência.
  • a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zeze Perrella.
Itair Machado esteve à tarde na Toca da Raposa se despedindo dos jogadores, comissão  técnica e funcionários que desejaram boa sorte em suas próximas jornadas.
       
O presidente Wagner Pires de Sá salientou que sua decisão deve-se ao  grave momento politico que o Cruzeiro atravessa atrelado a forte crise financeira. Wagner Pires de Sá revelou, mais uma vez, que assumiu o clube tremendamente endividado tendo pago durante o seu mandato mais de 150 milhões de dívidas da administração anterior, além das despesas mensais de salários de funcionários e jogadores e os respectivos impostos. Acrescentou ainda que  diante das constantes disputas politicas o clube foi perdendo chances seguidas de recorrer ao mercado para corrigir suas finanças.

Com esse acordo as duas reuniões do Conselho Deliberativo marcadas para o dia 21 próximo estão canceladas.

Resumindo: o presidente Wagner Pires de Sá continua no cargo até a realização das próximas eleições, Itair Machado deixa a vice-presidência e Zeze Perrella assume o comando do futebol do Cruzeiro e estará presente em Chapecó na partida de domingo contra a Chapecoense.

%u2028%u2028Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019.

Wagner Pires de Sá
Presidente do CRUZEIRO EC

Tags: cruzeiro itair wagner