Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vices do Cruzeiro se unem, descartam renúncia coletiva e dizem que estão 'preparados' caso Wagner decida sair

Hermínio Lemos e Ronaldo Granata se reuniram na manhã desta quinta-feira

postado em 10/10/2019 11:58 / atualizado em 10/10/2019 14:15

<i>(Foto: Tiago Mattar/Superesportes)</i>

Primeiro e segundo vice-presidente do Cruzeiro, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, se reuniram na manhã desta quinta-feira, horas após o empate da equipe celeste por 1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão. A dupla se mostrou alinhada, diferentemente de outrora, e, em contato com a reportagem, descartou qualquer possibilidade de renúncia coletiva.

“Se o Wagner (Pires de Sá, presidente) quiser renunciar, e isso é uma decisão pessoal, o Estatuto do Cruzeiro diz que eu, como primeiro vice-presidente, assumo o cargo”, afirmou Hermínio. “Nós estamos alinhados e preparados para isso, caso de fato aconteça”, complementou Granata. 

Sobre a possibilidade de novas eleições, a dupla também foi incisiva. “O Wagner não foi eleito sozinho. Precisou dos votos do meu grupo, do grupo do Hermínio”, alertou Granata. “Não há possibilidade, de acordo com o Estatuto, de convocar novas eleições caso eu e Granata, que estamos alinhados, optemos por permanecer em nossos cargos, para os quais fomos eleitos. E essa é a nossa decisão”, confirmou Hermínio.
<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM. D. A. Press)</i>

Conforme apurou a reportagem, a liderança da corrente Pró-Cruzeiro Transparência não foi convidada para qualquer tipo de reunião na Toca da Raposa II. Parte do grupo, inclusive, tem encontro marcado na tarde desta quinta-feira para tratar de detalhes da Reuniao Extraordinária do Conselho Deliberativomarcada para o próximo dia 21. Na ocasião, será votado um possível afastamento de toda chapa eleita em 2017. 

De acordo com pessoas próximas, o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, também não esteve com Wagner Pires de Sá ou com o vice de futebol, Itair Machado, na manhã desta quinta-feira. Perrella, que tem trabalhado pelo afastamento da diretoria e pela renúncia em bloco, segue caminhando ao lado da oposição.

O Globoesporte.com noticiou, na manhã desta quinta-feira, uma reunião de Wagner com membros da oposição. O objetivo seria definir a saída do vice de futebol, Itair Machado, e a convocação de novo pleito com Hermínio Lemos na cabeça de chapa.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de comunicação do clube, Valdir Barbosa, afirmou que estava em reunião no Rio de Janeiro e que não tinha conhecimento de qualquer encontro na Toca da Raposa II. À Record TV, Itair Machado afirmou que “não procede” a existência de qualquer reunião para tratar sobre o tema.
 
 

Tags: interiormg futinternacional futnacional seriea