Cruzeiro

CRUZEIRO

Herói do Cruzeiro contra o Corinthians, Éderson leva terceiro cartão amarelo e não enfrentará Fortaleza no Mineirão

Volante marcou o segundo gol da vitória celeste em São Paulo, por 2 a 1

postado em 19/10/2019 21:52 / atualizado em 20/10/2019 00:14

<i>(Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO)</i>
Herói do Cruzeiro na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, neste sábado, em São Paulo, Éderson desfalcará a equipe na próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, em Belo Horizonte. Autor do segundo gol, o volante acumulou o terceiro cartão amarelo ao cometer falta em Gustavo, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Aos 25' da etapa final, Éderson balançou a rede em lance inusitado. Ele estava sozinho no campo de ataque, após ficar por alguns segundos caído, quando recebeu a bola, carregou até a grande área, driblou o goleiro Walter e tocou para o fundo da rede.

O assistente número um, Luiz Cláudio Regazone, chegou a levantar a bandeira assinalando impedimento, porém o árbitro Bruno Arleu de Araújo mandou seguir. Imagens televisivas mostraram que o "passe" para Éderson saiu do pé do corintiano Fagner, e não do cruzeirense Marquinhos Gabriel, o que descaracterizou a irregularidade. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Salvio Spínola Fagundes Filho, considerou legal o lance.

Depois da partida, em entrevista à Rádio Itatiaia, Éderson comemorou o primeiro gol pelo time principal do Cruzeiro. “Vi que estava impedido no começo da jogada, mas como não tinha como ajudar defensivamente, então falei: 'vou ficar por aqui, vai que sobra alguma coisa'. Quando vi a bola no pé do Marquinhos, Deus me abençou e eu tive a sorte de estar ali, na hora certa, no momento certo, para fazer o gol”.

O jogador citou ainda uma conversa com seu empresário, César Godoy, sobre as boas atuações nos duelos contra o Corinthians enquanto atleta das categorias de base do Desportivo Brasil.

“Ele me mandou mensagem também, falando que lembrava dos tempos de Desportivo Brasil, que eu sempre jogava bem contra o Corinthians, e que hoje não seria diferente. Graças a Deus fiz o gol. É um cara que está comigo faz muito tempo, desde os 13 anos de idade. Tenho muito a agradecer a ele e à minha família, que estiveram comigo em momentos difíceis que passei quando era mais novo. Fico muito feliz e só tenho a agradecer aqueles que ajudam na minha trajetória e vivem comigo a minha história”. 

Graças ao triunfo fora de casa, o Cruzeiro chegou ao 16º lugar no Brasileiro, com 28 pontos, e agora ‘secará’ seus concorrentes na luta contra o descenso, que só entram em campo na segunda-feira. O Ceará, 17º (26), visitará o Bahia, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Já o CSA, 18º (26), enfrentará o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No decorrer da próxima semana, o técnico Abel Braga definirá o substituto de Éderson. Os candidatos são Jadson e Ariel Cabral. O duelo diante do Fortaleza, que também tenta se manter na elite nacional (13º, com 31 pontos), está marcado para sábado que vem, às 21h, no Mineirão.

Tags: futnacional interiormg seriea éderson" volante cruzeiro