Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ariel Cabral ou Jadson? Veja números de concorrentes à vaga de Éderson no Cruzeiro

Jogador escolhido terá missão de ser segundo volante contra Fortaleza

postado em 23/10/2019 06:00 / atualizado em 23/10/2019 07:57

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Sem Éderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Braga escalará Ariel Cabral ou Jadson ao lado de Henrique no meio-campo do Cruzeiro contra o Fortaleza, às 21h de sábado, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A responsabilidade do substituto será grande, já que o jovem de 20 anos vinha se destacando pelas constantes subidas ao ataque. Foi dele o segundo gol da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no último sábado, em São Paulo.

As participações de Éderson em jogos anteriores ao do Corinthians mostraram que o gol era questão de tempo. Contra a Chapecoense, na Arena Condá (1 a 1, pela 25ª rodada), ele exigiu grande defesa do goleiro João Ricardo em chute à queima-roupa. Lance semelhante ocorreu diante do Ceará, no Castelão (0 a 0, pela 21ª rodada), onde Diogo Silva interveio brilhantemente. No empate sem gols com o Bahia, na Fonte Nova, ainda sob o comando de Mano Menezes (11ª rodada), o garoto perdeu chance incrível, mandando a bola na trave quase dentro da pequena área após falha da defesa adversária em cobrança de escanteio.

Para manter o bom nível de Éderson, o escolhido terá de melhorar a própria estatística. De acordo com o Footstats, Ariel Cabral só atingiu o alvo em uma de seis finalizações, enquanto Jadson bateu em direção à meta duas das seis tentativas. Defensivamente, o argentino conseguiu 13 desarmes, número inferior ao de seus companheiros: 18 de Jadson e 24 de Éderson.

A contribuição de Éderson para o setor ofensivo do Cruzeiro foi elogiada por Henrique. “Ele tem muita força, ajuda bastante os jogadores da frente. Eu acabo tendo que ficar mais na defesa para não sobrecarregar tanto os nossos zagueiros. O Éderson tem participado bastante das jogadas ofensivas, tem criado as oportunidades e fez o último gol da vitória sobre o Corinthians. Então, eu acabo me posicionando mais atrás para dar sustentação à nossa zaga”.

Responsável pela contenção em frente aos zagueiros, o capitão da equipe confia que o 'novo' segundo volante corresponderá às expectativas. “O mais importante de tudo isso é que quem entrar, dará o seu melhor, independentemente de quem seja. O atleta que nós teremos dará o seu melhor e entregará tudo que tem para ajudar o Cruzeiro a buscar a vitória”.

Em 17º lugar no Brasileiro, com 28 pontos, o Cruzeiro fará confronto direto com o Fortaleza, que soma 31 e ocupa a 14ª posição. A desvantagem em vitórias (9 a 6) impede o time celeste de ultrapassar o adversário já na 28ª rodada. Contudo, a pressão por um bom resultado no Mineirão é grande, pois Ceará (15º) e Fluminense (16º), ambos com 29 pontos, jogarão em casa ante Vasco e Chapecoense, respectivamente.

“Na situação em que nos encontramos, tem que ser daí para melhor. Vitórias, não perder pontos… precisamos vencer, pois sabemos que a competição já está no fim. As coisas se tornam mais difíceis ainda. Cada equipe que vamos enfrentar briga por algo. As dificuldades são grandes, sabemos disso, então é procurar vencer para sair dessa situação”, encerrou Henrique.

Comparativo entre Éderson, Jadson e Ariel Cabral


Jogos

Éderson: 11 (10 como titular)
Jadson: 12 (6 como titular)
Cabral: 12 (9 como titular)

Gols:

Éderson: 1
Jadson: 0
Cabral: 0

Minutos:

Éderson: 852
Jadson: 623
Cabral: 606

Finalizações: 

Éderson: 10 (5 certas)
Jadson: 6 (2 certas)
Cabral: 6 (1 certa)

Assistências para finalizações (nenhuma convertida em gol)

Éderson: 7
Jadson: 5
Cabral: 6

Passes certos

Éderson: 307
Jadson: 307
Cabral: 301

Passes errados:

Éderson: 25
Jadson: 25
Cabral: 28

Passes - aprov. (%)

Éderson: 92,51%
Jadson: 92,47%
Cabral: 91,49%

Passes por jogo (média):

Éderson: 28
Jadson: 25,5
Cabral: 25

Desarmes:

Éderson: 24 (18 certos)
Jadson: 18 (18 certos)
Cabral: 13 (10 certos)

Interceptações:

Éderson: 8 (7 certas)
Jadson: 1 (1 certa)
Cabral: 4 (4 certas)

Lançamentos:

Éderson: 8 (2 certos)
Jadson: 10 (6 certos)
Cabral: 20 (7 certos)

Viradas de jogo

Éderson: 7 (6 certas)
Jadson: 8 (8 certas)
Cabral: 4 (4 certas)

Cruzamentos:

Éderson: 4 (1 certo)
Jadson: 10 (1 certo)
Cabral: 2 (0 certo)

Fontes: Ogol.com.br e Footstats

Tags: interiormg seriea futnacional Édersonariel cabral" cruzeiro jadson