Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo treina sem restrição e acelera retorno ao time do Cruzeiro

Zagueiro foi liberado pelo departamento médico

postado em 23/10/2019 13:32 / atualizado em 23/10/2019 13:50

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O zagueiro Leo está em recuperação acelerada da lesão na clavícula sofrida em setembro. Nesta quarta-feira, ele foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro e passou a treinar sem restrições.

O defensor participou normalmente da atividade nesta manhã, na Toca da Raposa II. Nessa terça-feira, ele treinou com algumas limitações. Como de praxe, os jornalistas acompanharam apenas os primeiros minutos da movimentação dos jogadores.

O chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, disse que Leo já está à disposição de Abel Braga. Campolina destacou que o zagueiro tem que retomar a confiança para voltar ao time.

“Leo teve uma fratura na clavícula no jogo contra o Palmeiras. Fez exame esta semana e está consolidada a fratura dele. Então, é por isso que vocês estão vendo ele mais próximo ao grupo. Já foi liberado, agora é questão de confiança mesmo. Já vai começar a trabalhar com contato, que não vinha sendo feito. Então, ele já está à disposição do Abel”, frisou Campolina.

Zagueiros Jovens


Sem Dedé, que passará por cirurgia no joelho direito, e com Leo ainda acelerando o retorno, o Cruzeiro conta com três jovens zagueiros no elenco: Fabrício Bruno (23 anos), Cacá (20 anos) e Edu (19 anos). A tendência é que Fabrício Bruno e Cacá sejam os titulares na partida contra o Fortaleza, no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: retorno seriea zagueiro cruzeiroec leo