Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro dá sequência à preparação para jogo contra o Fortaleza; veja provável escalação

Abel Braga orientou trabalho fechado na tarde desta quinta, na Toca II

postado em 24/10/2019 16:31 / atualizado em 24/10/2019 17:02

<i>(Foto: Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Pres)</i>
Cruzeiro deu sequência à preparação para o jogo diante do Fortaleza, marcado para as 21h deste sábado, no Mineirão. Em treino fechado para os jornalistas, Abel Braga começou a tomar decisões importantes sobre a escalação do time para o duelo decisivo diante da equipe comandada por Rogério Ceni, pelo Campeonato Brasileiro. 

A primeira definição já é logo no setor defensivo. Dedé passou por cirurgia no joelho direito e é desfalque certo. Por outro lado, Leo foi liberado após se recuperar de fratura na clavícula e poderá ficar à disposição. A tendência, no entanto, é que o jovem Cacá, de 20 anos, siga formando dupla com Fabrício Bruno

Um pouco mais à frente, no meio-campo, Abel Braga precisará definir o substituto de Éderson. O volante levou o terceiro cartão amarelo na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último fim de semana, e cumprirá suspensão neste sábado. Os principais concorrentes pela vaga são Jadson e Ariel Cabral. O jovem Adriano, formado nas categorias de base do clube, corre por fora na disputa.

O provável Cruzeiro tem Fábio; Orejuela, Cacá (Leo), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e David; Fred.

Outra expectativa para o duelo diante do Fortaleza é pelo aproveitamento do atacante Pedro Rocha no decorrer da partida. Ele desfalcou a equipe contra o Corinthians, mas se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e poderá ficar à disposição caso adquira a melhor forma física até a data do compromisso. Assim como o restante do elenco, o camisa 32 participou normalmente do treino desta quinta. 

Antes do jogo com o Fortaleza, Abel Braga ainda comandará atividade na tarde desta sexta-feira, véspera do duelo. O trabalho na Toca da Raposa II, que mais uma vez deverá ser fechado aos jornalistas, está marcado para as 16h.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Cruzeiro enxerga o jogo diante do Fortaleza como mais uma decisão direta na luta para deixar a zona de rebaixamento. Isso porque o Fortaleza, 14º colocado, tem apenas três pontos a mais - soma 31 em 27 partidas.

 

Tags: cruzeiro interiormg futnacional seriea