Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perrella promete ligações ao presidente da CBF e a Gaciba após erro de arbitragem em jogo do Cruzeiro: 'Isso não vai ficar assim'

Dirigente fez duras críticas a Wagner Reway pelo trabalho no Mineirão

postado em 04/11/2019 06:00 / atualizado em 04/11/2019 15:03

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Assim como o técnico Abel Braga, o gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, viu 'absurdos' na arbitragem de Wagner Reway na noite desse domingo, quando Cruzeiro e Bahia empataram por 1 a 1, no Mineirão. Ao Superesportes, o dirigente revelou que telefonará para Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e também para Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da entidade.

O que aconteceu no jogo foi um absurdo. Um impedimento que não existiu, um pênalti claro. Por que o VAR não chamou o árbitro para rever aquele lance? Depois, faz isso em um lance contra a gente. É um absurdo e aconteceu em vários jogos”, reclamou.

“Mas não adianta ficar gritando e dando entrevista, falando sobre isso. Vou fazer um protesto formal na CBF. Vou ligar para o Rogério (Caboclo), presidente da CBF. Vou ligar para o presidente da comissão de arbitragem (Leonardo Gaciba). Isso não pode continuar acontecendo. A gente brigando para não cair, e acontece uma situação dessa”, complementou. 

O Cruzeiro saiu da partida revoltado, especialmente, por dois lances. O primeiro deles no minuto inicial do segundo tempo, quando David entrou com a bola dominada na área do Bahia e sofreu um pênalti (foto abaixo). O juiz, no entanto, marcou impedimento inexistente no início do lance.

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Em outro momento, também na etapa final, Orejuela, que já havia recebido um cartão amarelo, abriu o braço dentro da área e mudou a trajetória da bola. Wagner Reway marcou pênalti de forma acertada, mas, na avaliação de comentaristas de arbitragem, exagerou ao dar novo cartão amarelo para o colombiano e expulsá-lo em seguida. 

Na entrevista pós-jogo, além de fazer duras críticas ao juiz e ao VAR, Roberto Alves Junior, Abel Braga cobrou ação da diretoria do Cruzeiro. Perrella também respondeu o treinador. 

“Eu não dei entrevista após o jogo, porque essa função é do treinador. Agora, ele (Abel) falou que não é função dele reclamar, mas é sim. Porque o trabalho dele também está sendo prejudicado, como o Cruzeiro no todo. Da minha parte, o que eu tiver que fazer, vou fazer. Isso não vai ficar assim”, garantiu.

Assista ao que Abel Braga falou sobre o tema após o jogo, ainda no Mineirão

Tags: Cruzeiro Zezé Perrella interiormg futnacional seriea