Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel define substituto de Fred, descarta Popó e indica mudanças por ordem física no Cruzeiro: 'Atleta meia-boca não vai jogar'

Time celeste poderá ter novidades em duelo contra o Athletico-PR, na quarta

postado em 04/11/2019 07:00 / atualizado em 04/11/2019 19:05

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Na sequência implacável do calendário brasileiro, o Cruzeiro terá pouco tempo de descanso após o empate por 1 a 1 com o Bahia, nesse sábado, no Mineirão. Na próxima quarta-feira, a Raposa já tem o compromisso pela 31ª rodada, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. 

Para o jogo em Curitiba, Abel Braga não terá o lateral-direito Orejuela, expulso no duelo em Belo Horizonte, e Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O substituto do atacante já está definido: Sassá, que marcou o gol do empate diante do Bahia, iniciará a partida no Paraná

“Não (há possibilidade de o Popó jogar). Não joga o Fred, vai jogar o Sassá. Vou inventar? Vou botar em cima do garoto a responsabilidade muito grande. Vamos com calma, eles vão ter o momento deles”, garantiu.

Abel foi questionado se não poderia, neste momento, dar mais minutos a Vinícius Popó, jovem revelação do Cruzeiro, de 18 anos, artilheiro das categorias de base e que foi, recentemente, eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vale lembrar que os também jovens Cacá e Éderson, de 20 anos, vêm atuando como titulares na equipe celeste.

Novas mudanças?

Durante a entrevista aos jornalistas, ainda no Mineirão, Abel também indicou que poderá fazer novas mudanças para privilegiar os jogadores que estão em melhores condições físicas

O treinador afirmou que percebeu que alguns sentiram o desgaste pelo curto tempo de recuperação do jogo diante do Botafogo (vitória por 2 a 0, quinta passada, no Engenhão) para o compromisso no Mineirão. 

“Os jogadores tiveram que chegar a exaustão contra o Bahia. Quarta-feira tem outra pedreira. Vamos ver. Jogador meia-boca não vai jogar não. Estou sendo sincero. É um jogo muito rápido por causa do campo, o adversário é rápido. Vamos pensar o que achamos de melhor para quarta”, planejou. 

Antes da partida diante do Athletico-PR, o Cruzeiro terá duas sessões de treino na Toca da Raposa II. A primeira delas já na tarde desta segunda-feira, data da reapresentação do elenco. Outro trabalho deverá acontecer na manhã de terça-feira, dia em que o Cruzeiro também viaja para Curitiba. 

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional seriea