Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, Cruzeiro lança campanha contra racismo

Clube convoca torcedores para ação em conjunta com Todo Black é Power

postado em 14/11/2019 11:45 / atualizado em 14/11/2019 12:06

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em ação conjunta com o grupo empresarial Todo Black é Power, o Cruzeiro lançou campanha de combate ao racismo. A ação Cartão Vermelho para o Racismo é relativa ao Dia da Consciência Negra, celebrada no Brasil no dia 20 de novembro.


A campanha visa um debate sobre o tema e convida os torcedores a darem depoimentos. De 14 a 18 de novembro, os interessados podem participar inicialmente respondendo a uma pesquisa através de formulário no site do clube (clique aqui)

“Uma das questões mais importantes que assolam a humanidade ao longo dos séculos é o racismo. Infelizmente, esta prática tão indelicada e ultrapassada ainda está presente nos dias atuais e precisa muito ser debatida. Nas últimas semanas, nós aqui do Cruzeiro procuramos ouvir negros que militam na causa e têm conhecimento do assunto para moldarmos a nossa campanha relativa ao Dia da Consciência Negra. Nós queremos saber, basicamente, se você já foi vítima ou já presenciou algum ato de discriminação racial em um estádio de futebol. Contamos com a sua colaboração para que este debate seja engrandecido. Mas, de uma coisa a gente já sabe: é preciso que seja dado, de uma vez por todas, um cartão vermelho para o racismo”, diz a nota do Cruzeiro. 

Tags: cruzeiro racismo dia da consciencia negra