Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves manifesta desejo de jogar no Corinthians, irrita torcida do Cruzeiro e depois muda o tom

Declaração do jogador caiu mal entre cruzeirenses e reação negativa foi imediata nas redes sociais

postado em 14/11/2019 16:45 / atualizado em 14/11/2019 17:41

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, manifestou nesta quinta-feira desejo de jogar no Corinthians. A declaração foi dada ao canal Fox Sports. A repercussão foi imediata nas redes sociais e gerou revolta entre os cruzeirenses, principalmente pelo fato de o clube ter decisões pela frente no Campeonato Brasileiro e estar ameaçado de rebaixamento. Minutos depois de falar ao vivo com a emissora, o jogador concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e minimizou seu posicionamento.

Durante o programa Fox Sports Rádio, Thiago Neves foi perguntado se teria desejo de jogar pelo Corinthians. O nome dele já é especulado pela imprensa paulista como um dos reforços do clube para 2020.

“Como já falei um tempo atrás, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, porque eu tenho vontade de jogar nos melhores (times) do futebol brasileiro, nos maiores, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse o camisa 10. 

Thiago Neves também disse ter consultado seu empresário depois de ouvir notícias envolvendo seu nome e uma possível ida ao Corinthians no fim deste ano. “Pelas coisas que estão saindo, até fui perguntar para o meu empresário se tinha chegado alguma coisa, se ele já tinha conversado com alguém, mas até agora nada”. 

Segundo o jogador, um acerto com a equipe paulista quase saiu no início deste ano, mas acabou não se concretizando. “Esse ano bateu na trave, foi por pouco”, disse. O apresentador Benjamin Back ainda insistiu com Thiago sobre o assunto, que reiterou o interesse: “Não vou mentir, eu tenho sim (de jogar pelo Corinthians)".

O Cruzeiro é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, e briga para se afastar do Z4. De acordo com o jogador, ele está focado em tirar o clube desta situação. “Eu não posso falar agora porque a nossa situação aqui é complicada no Cruzeiro, estamos tentando focar aqui para tirar o clube da zona de rebaixamento, que está nos acompanhando há um bom tempo. Vontade de jogar no Corinthians eu acho que todos têm e a minha vontade não é diferente”.

A declaração de Thiago Neves ao canal Fox teve repercussão negativa entre os cruzeirenses nas redes sociais. Muitos lamentaram as palavras dele no justo momento em que o Cruzeiro se prepara para fazer jogos decisivos. Na segunda-feira, às 20h, o time encara o lanterna Avaí, no Mineirão, e precisa a todo custo de uma vitória para se afastar do Z4.

Ironicamente, parte da torcida comemorou a possível saída do camisa 10, que vive um ano ruim pelo Cruzeiro. São nove gols em 38 jogos na temporada e muitas atuações discretas. "Vai com Deus", "Tchau, adeus, goodbye, hasta la vista, arrivederci" e "Se for por falta de adeus..." foram algumas das falas de torcedores nas redes sociais. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em coletiva, Thiago Neves muda o tom

Depois de causar mal-estar entre os cruzeirenses, Thiago Neves concedeu coletiva na Toca da Raposa II. Durante a entrevista, o jogador minimizou suas falas à Fox e disse que não pretende deixar o Cruzeiro neste momento.

“Não, nada demais, ele (apresentador) só perguntou se tinha vontade de jogar no Corinthians. Vontade todo mundo tem de jogar no Corinthians. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, todos times grandes, Palmeiras... Todo mundo tem vontade de jogar nesses times. Falei que no começo do ano teve interesse do Corinthians, mas tenho contrato com Cruzeiro, renovei esse ano, tenho mais o ano que vem (2020) e possibilidade de ficar até 2021. Então, vontade sempre vai existir, mas estou aqui já tem um tempo, não tenho intenção de sair, tenho um bom contrato, sou feliz em BH, estou feliz no Cruzeiro também".

"O ano foi bem abaixo? Foi abaixo, mas eu acho que a gente já meio que esperava pelo pouco de relaxamento que a gente teve depois da Libertadores, da desclassificação, ter sido bicampeão da Copa do Brasil. Reconheço o ano bem abaixo, mas intenção de sair eu não tenho não”, justificou o meio-campista.

Questionado sobre possíveis negociações com outros clubes sem mesmo a situação do Cruzeiro na primeira divisão estar definida, Thiago Neves voltou a dizer que está focado no clube celeste.

“Não, eu sobre isso estou bem tranquilo. Eu renovei, estou tranquilo, reconheço que foi ano bem abaixo, mas não penso em sair do Cruzeiro. Se eu renovei, é porque não penso em sair agora. As especulações vão acontecer, várias coisas vão começar a aparecer, coisas mentirosas, que bastante coisa aparece. Mas na minha cabeça acho que sou bem maduro, é um pensamento só, que é sair dessa situação complicada, para depois, se tiver que acontecer alguma coisa, que seja boa para o Cruzeiro, principalmente, a gente senta e conversa”, completou.

Posição de Perrella

Presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella minimizou a fala do jogador, mas lembrou que ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020: “Eu não vi isso, estou sabendo agora, mas o jogador tem o direito de jogar onde ele quiser. Ele tem um contrato conosco”.

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional corinthianssp seriea