Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Orejuela é absolvido pelo STJD e está liberado para jogo do Cruzeiro contra o CSA

Segunda Comissão Disciplinar do STJD não viu motivos para punição do lateral

postado em 26/11/2019 15:00 / atualizado em 26/11/2019 15:10

(Foto: Alessandra Torres / AGIF / CBF)

O lateral-direito Orejuela foi absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta terça-feira, em razão da expulsão no jogo entre Cruzeiro e Bahia (1 a 1), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 deste mês.

Orejuela foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo ao cometer um pênalti. A marcação foi muito contestada pelos cruzeirenses. O árbitro Wagner Reway aplicou o segundo cartão amarelo no jogador e explicou na súmula o motivo do vermelho.

"Expulsei este atleta em decorrência de um segundo cartão amarelo por colocar a mão na bola dentro de sua própria área penal, após um chute ao gol vindo de seu adversário", escreveu Reway.

Na cobrança, Fernandão abriu o placar para o clube baiano. Aos 28 minutos, a Raposa empatou com Sassá, em um belo chute de fora da área.

Como foi absolvido, Orejuela está disponível para a partida contra o CSA, nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.

Tags: galo stjd csa cruzeiroec orejuela