Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro treina sem Dodô e fecha preparação para enfrentar CSA; veja provável escalação

Lateral-esquerdo não participou de trabalho de aquecimento nesta quarta

postado em 27/11/2019 18:07 / atualizado em 27/11/2019 18:36

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O lateral-esquerdo Dodô não participou do último treino do Cruzeiro antes de enfrentar o CSA, às 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, o jogador voltou a se queixar de dores no pé direito e ficará fora da partida. Com isso, Egídio segue entre os titulares.

Como de praxe, o Cruzeiro permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o trabalho de aquecimento nesta quarta. O técnico Abel Braga só divulgará a escalação uma hora antes da partida. Uma das dúvidas é no ataque. Joga Sassá ou Fred?

Sassá ganhou pontos com Abel ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Bahia, no Mineirão, e marcar o gol de empate em um belo chute de fora da área. Contudo, complicou-se na rodada seguinte, diante do Athletico-PR (0 a 0), ao receber cartão vermelho por dominar bola no braço antes de finalizar para o fundo das redes. Depois, diante de Avaí (0 a 0) e Santos (derrota por 4 a 1), teve atuação apagada.

Por isso, Fred volta à carga por uma vaga na equipe. Pesa a favor dele o status de maior artilheiro do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 147 gols. Foi em cima do CSA, aliás, que o camisa 9 anotou seu último tento com a bola rolando neste Campeonato Brasileiro, aproveitando-se de rebote do goleiro após cabeceio de Thiago Neves. O jogo no estádio Rei Pelé, em Maceió, terminou empatado por 1 a 1.

Também há incerteza no lado direito do meio-campo, entre apostar na velocidade de Marquinhos Gabriel ou na cadência de Robinho. Assim, a possível escalação terá Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves e David; Sassá (Fred).

O Mineirão deve receber bom público para Cruzeiro x CSA. Até esta quarta-feira, cerca de 25 mil ingressos foram comercializados. Os preços variam entre R$ 4 e R$ 40 (clique aqui e saiba mais informações). Apesar da má campanha da equipe no Campeonato Brasileiro - 17º, com 36 pontos -, a torcida tem comparecido em peso ao estádio: média de 21.947 pagantes e 27.453 presentes.

Na 17ª posição do Brasileiro, com 36 pontos, o Cruzeiro é obrigado a vencer em casa para seguir na briga pela permanência na primeira divisão. Por sua vez, o CSA é virtual rebaixado: 18º, com 29. O discurso do técnico Argel Fucks é ‘jogar pela honra do clube’ e encerrar o campeonato dignamente. A provável formação contará com Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor e Jean Cléber; Jonathan Gómez, Euler e Apodi; Ricardo Bueno.

Tags: Cruzeiro times interiormg escalações Mineirão seriea formações CSA