Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro só ganhou mais jogos que os já rebaixados Avaí e Chapecoense no Brasileiro

Time celeste tem menos vitórias na competição até mesmo que o CSA

postado em 29/11/2019 00:30 / atualizado em 29/11/2019 02:22

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Sete vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Essa é a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O revés para o CSA por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão, deixou o time mais próximo do rebaixamento à Série B. Em 35 rodadas, o aproveitamento é de 34,3%.

Para se ter uma dimensão do quão baixo é o número de vitórias da equipe celeste, somente os já rebaixados Avaí e Chapecoense ganharam menos vezes na competição, com três e seis triunfos, respectivamente.

O próprio CSA, ao superar a Raposa em Belo Horizonte, alcançou a oitava vitória na Série A - a segunda como visitante. Até então, havia batido apenas o Fluminense, também por 1 a 0, no Maracanã, em 18 de agosto. Por outro lado, empatou três vezes e perdeu 13.

O gol do time alagoano foi marcado pelo zagueiro Alan Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo. Ele se aproveitou de rebote do goleiro Fábio em cabeceio do atacante Ricardo Bueno, após escanteio cobrado por Rafinha.

No segundo tempo, o Cruzeiro pressionou para tentar o empate. Thiago Neves, aos 19 minutos do segundo tempo, cobrou pênalti para fora. O goleiro Jordi fez boas defesas em finalizações de Sassá, Robinho, Ezequiel, Pedro Rocha, Joel e do próprio Thiago Neves.

Com o resultado em Minas Gerais, o CSA interrompeu sequência de cinco derrotas no Brasileiro, chegou a 32 pontos e manteve as remotas chances de escapar do rebaixamento. Já o Cruzeiro segue em 17º, com 36, um a menos que o Ceará, primeira equipe fora da degola.

Desempenho contra concorrentes

O Cruzeiro fechou o ‘ciclo’ contra equipes do Z4 do Brasileiro com 22,22% de aproveitamento. Além do revés ante o CSA, o time perdeu para a Chapecoense por 2 a 1, pela sexta rodada, no Independência. Houve ainda quatro empates: Avaí (2 a 2, na Ressacada, e 0 a 0, no Mineirão), Chape (1 a 1, na Ressacada) e CSA (1 a 1, no Rei Pelé).

Pior índice de vitórias

Com possibilidade de chegar apenas a dez vitórias, o Cruzeiro terá seu pior índice nesse quesito no Brasileiro por pontos corridos. O número de 2019 será inferior à campanha de 2011, quando venceu 11 vezes e só escapou da queda na última rodada, ao golear o rival Atlético por 6 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Vitórias dos times no Brasileiro


Flamengo - 26
Santos - 20
Palmeiras - 19
Grêmio - 17
Athletico-PR - 17
São Paulo - 15
Internacional - 14
Goiás - 14
Corinthians - 13
Botafogo - 13
Bahia - 11
Vasco - 11
Atlético - 11
Fluminense - 11
Ceará - 10
CSA - 8
Cruzeiro - 7
Chapecoense - 6
Avaí - 3

Tags: Avaí Cruzeiro derrota rebaixamento interiormg Chapecoense seriea CSA