Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perrella acusa Vicintin de ter tirado proveito de cargo no Cruzeiro para obter vantagens; ex-dirigente se defende e faz desafio

Vicintin tem empresa de representação de atletas, com mais de 100 clientes

postado em 29/11/2019 20:48 / atualizado em 29/11/2019 21:08

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/D. A Press)
Além de apontar os presidentes Gilvan de Pinho Tavares (2012/17) e Wagner Pires de Sá (atualmente no cargo) como responsáveis pelo alto endividamento recente do Cruzeiro, o gestor de futebol celeste, Zezé Perrella, abriu fogo nesta sexta-feira contra Bruno Vicintin. Superintendente das categorias de base entre 2012 e 2015 e vice-presidente de futebol até 2017, na gestão Gilvan, o ex-dirigente foi acusado de tirar proveito desses cargos para obter vantagens em seus negócios pessoais.


Durante a entrevista, enquanto apontava equívocos da gestão de Gilvan e comentava os riscos das ações contra o Cruzeiro na Fifa, na ordem de R$ 60 milhões, Perrella iniciou as acusações contra Bruno Vicintin.

“A gestão anterior não pagou ninguém que contratou. Gastaram tudo em salário, delegando para pessoas erradas. Tem diretor aqui, vou dar até o nome, o Bruno Vicintin, que ficou aqui, que se diz um grande cruzeirense, ele é representante de seis jogadores na base. Estava aqui para pegar procuração de jogador, para ser representante e ganhar dinheiro. Não vou dizer que é ilegal não, mas é no mínimo imoral. E fica aí, nas redes sociais, com o batalhão de choque dele, criticando a gente. Esse é o Cruzeiro”, disse Perrella.

Vicintin enviou nota à imprensa e se defendeu: “Ele faz ilações de que tenho seis procurações de jogadores da base, mas isso é mera desinformação. Atualmente eu represento muito mais de seis atletas no clube, porque eu tenho uma empresa aberta de representação, empresa com CNPJ, registrada na CBF e que paga todos os seus impostos. Eu sou um investidor no futebol. De cara limpa e todos sabem disso, porque é fato público. Existe um exemplo muito claro nesse sentido: no Atlético-MG, nosso maior adversário, um ex-presidente montou um fundo de investimentos e opera no futebol. Tudo dentro da lei e com muita responsabilidade. Para deixar ainda mais claro, são mais de 100 jogadores representados por minha empresa em 19 clubes brasileiros”.

Na mesma nota, Bruno Vicintin lançou um desafio a Perrella e a Itair Machado, vice-presidente de futebol de Wagner Pires de Sá que acabou demitido em 10 de outubro.

“Mas quero fazer um desafio ao Zezé Perrella e seu fiel seguidor, Itair Machado: que eles me acompanhem na Receita Federal, para que lá possamos abrir nossas contas pessoais e que eles apresentem as verdadeiras contas pelas quais são responsáveis nos dois últimos anos no Cruzeiro.

Eu fui dirigente no Cruzeiro Esporte Clube por seis anos e jamais tive qualquer responsabilidade pela parte financeira. E sei que eles passaram os últimos dois anos, entre desculpas e fracassos, procurando alguma coisa do período em que estive no departamento de futebol. É óbvio que não acharam absolutamente nada, ou alguém tem alguma dúvida de que se tivesse algo, já teriam colocado na imprensa?

Esse é um sinal de evidente do desespero do Zezé Perrella. Lamento muito por envolver o Cruzeiro, clube que amo e que lutei pra torná-lo maior, mesmo com limitações nas minhas funções. Mas o fato é que, em dois anos, esse pessoal conseguiu destruir tudo que estava sendo feito, por conta de muita incompetência e extrema vaidade”.

Na nota, Bruno destacou que Perrella em nenhum momento citou Itair Machado na entrevista coletiva desta sexta-feira como um dos responsáveis pela crise do clube. O ex-dirigente ainda lembrou que o filho de Zezé, Gustavo Perrella, chegou a ocupar um cargo na gestão de Wagner Pires de Sá. 

“É interessante como Zezé Perrella não cita nessa entrevista coletiva seu parceiro e antecessor, Itair Machado, responsável direto pela formação do atual elenco. Nem sequer comenta sobre seu filho, Gustavo Perrella, que esteve trabalhando para essa gestão - em algo que nem se sabe o que, afinal, transparência não é com eles”, ironizou.

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Leia a nota completa de Bruno Vicintin:

CARTA ABERTA

Entendo o desespero do ex-presidente Zezé Perrella. Ele aproveitou a oportunidade para tentar desviar o foco me atacando, mas vamos aos fatos:

Zezé Perrella estava fora do clube e as coisas andavam bem dentro do possível. Ao término do seu mandato como senador, sem qualquer força política, voltou ao clube por debaixo dos panos e quando teve que assumir e colocar a cara, imaginou que iria ser o salvador da pátria. Entretanto, as coisas ficaram ainda piores agora. E em uma tentativa insana vem me acusar. De quê?

Quando saiu em 2011, entregou um Cruzeiro a um ponto da zona de rebaixamento. Com muito trabalho e dedicação, de muita gente séria e que tem amor verdadeiro ao Cruzeiro, o clube foi bicampeão brasileiro, fato esse que ele não consegue engolir.

Do time que foi entregue da diretoria da qual fiz parte, para a atual gestão, o único que ganhou o título brasileiro de 2013, como titular, foi o goleiro Fábio.  Do time que conquistou a Copa do Brasil no ano passado, contra o Corinthians, dos 11 titulares, 10 atletas que jogaram a final foram deixados por nossa administração.

Ele faz ilações de que tenho seis procurações de jogadores da base, mas isso é mera desinformação. Atualmente eu represento muito mais de seis atletas no clube, porque eu tenho uma empresa aberta de representação, empresa com CNPJ, registrada na CBF e que paga todos os seus impostos. Eu sou um investidor no futebol. De de cara limpa e todos sabem disso, porque é fato público.

Existe um exemplo muito claro nesse sentido: no Atlético-MG, nosso maior adversário, um ex-presidente montou um fundo de investimentos e opera no futebol. Tudo dentro da lei e com muita responsabilidade.

Para deixar ainda mais claro, são mais de 100 jogadores representados por minha empresa em 19 clubes brasileiros
Mas quero fazer um desafio ao Zezé Perrella e seu fiel seguidor, Itair Machado: que eles me acompanhem na Receita Federal, para que lá possamos abrir nossas contas pessoais e que eles apresentem as verdadeiras contas pelas quais são responsáveis nos dois últimos anos no Cruzeiro.

Eu fui dirigente no Cruzeiro Esporte Clube por seis anos e jamais tive qualquer responsabilidade pela parte financeira. E sei que eles passaram os últimos dois anos, entre desculpas e fracassos, procurando alguma coisa do período em que estive no departamento de futebol. É óbvio que não acharam absolutamente nada, ou alguém tem alguma dúvida de que se tivesse algo, já teriam colocado na imprensa?

Esse é um sinal de evidente do desespero do Zezé Perrella. Lamento muito por envolver o Cruzeiro, clube que amo e que lutei pra torná-lo maior, mesmo com limitações nas minhas funções. Mas o fato é que, em dois anos, esse pessoal conseguiu destruir tudo que estava sendo feito, por conta de muita incompetência e extrema vaidade.

A título de comparação, do time que entrou em campo ontem e foi derrotado pelo CSA, na 35ª rodada do campeonato brasileiro, todos os jogadores ou foram trazidos pela atual administração ou, se da minha época, tiveram seus contratos renovados também pela atual gestão, o que determina que foram escolhas deste pessoal.

É interessante como Zezé Perrella não cita nessa entrevista coletiva seu parceiro e antecessor, Itair Machado, responsável direto pela formação do atual elenco. Nem sequer comenta sobre seu filho, Gustavo Perrella, que esteve trabalhando para essa gestão - em algo que nem se sabe o que, afinal, transparência não é com eles.

A verdade pura e cristalina é que a conta chegou para esse pessoal.

O Zezé Perrella usou o Cruzeiro para atingir seus objetivos, usou o Clube e o tamanho de nossa torcida para alcançar projeção política e isso é inegável. Até por ser um cidadão que, antes do Cruzeiro, não tinha nenhuma expressão.

Quero fazer mais uma lembrança: o Zezé Perrella foi presidente do Conselho na gestão do Wagner Pires, tinha obrigação de fiscalizar e não apresentou nada, agora pela pressão do atual momento vem querer acusar a gestão anterior. Estou faz dois anos completamente afastado do Cruzeiro, não frequento o Clube e até pelas divergências, eu não queria atrapalhar. Mas ele e seus parceiros não me esquecem.

Esse momento do Cruzeiro é bastante delicado e todos deveriam pensar apenas no Clube, porém, infelizmente esse pessoal prefere sangrar ainda mais o Cruzeiro. É preciso registrar da forma correta: foram eles que tiraram o clube das manchetes esportivas e o colocou o Cruziero Esporte Clube nas páginas policiais.

Bruno B Vicintin

Tags: cruzeiro perrella seriea vicintin bruno vicintin zezé perrella