Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem resposta da CBF, partida entre Cruzeiro e Palmeiras deve ter torcida visitante

Ministério Público defendeu jogo apenas com cruzeirenses no estádio

postado em 05/12/2019 18:58 / atualizado em 05/12/2019 19:52

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Cruzeiro esperava uma definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira sobre a solicitação de torcida única para o duelo contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a resposta da CBF até o momento, a tendência é que o jogo seja realizado com a presença de torcedores das duas equipes.

Na reunião que precede a partida, realizada nesta tarde, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou decidido que haverá palmeirenses nas arquibancadas. Cerca de mil ingressos foram destinados aos torcedores do Verdão. A venda será realizada apenas no dia do jogo, no Mineirinho. A partida será no Mineirão, no domingo, às 16h.

Por outro lado, de acordo com a assessoria de imprensa da FMF, isso poderá ser alterado caso haja uma definição da CBF no sentido de vetar a torcida visitante.

O Ministério Público não foi à reunião, mas enviou uma posição. O órgão defende a partida apenas com os cruzeirenses nas arquibancadas: 'O Ministério Público de Minas Gerais, embora não estivesse presente na reunião, se manifestou no sentido de que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras tenha a presença de torcida única por motivos de segurança'.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, mas não obteve posicionamento do clube até a publicação desta nota.

A diretoria do clube estrelado fez o pedido porque teme que o duelo possa acabar em pancadaria em razão dos possíveis ânimos exaltados das duas torcidas. O pedido do Cruzeiro levou em consideração também o histórico de brigas entre as organizadas das equipes.

"Levamos em conta os conflitos que podem acontecer tendo em vista as inúmeras brigas entre a Mancha Verde e a Máfia Azul. Lembro de partida no antigo Mineirão de um quebra pau da torcida Mancha Verde, que já se mostrou violenta diversas vezes", disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevsita nessa quarta-feira.

"E pesa ainda os momentos dos clubes. A torcida do Palmeiras está descontente com o desempenho do time e nós corremos o risco do rebaixamento. A gente teme que algo muito grave possa ocorrer", acrescentou Barbosa.

A venda de ingressos para a torcida do Cruzeiro começa nesta sexta-feira, pela internet. Os bilhetes custam de R$ 10 a R$ 40.

Na reunião, o Cruzeiro pediu vistoria extensiva nos torcedores para evitar entrada de sinalizadores e rojões no estádio.

Tags: torcida ingressos visitante vendas cruzeiroec