Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Briga generalizada no Mineirão deixa mais de 30 torcedores do Cruzeiro feridos; quatro são presos

Ao menos três pessoas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII

postado em 08/12/2019 20:18 / atualizado em 08/12/2019 22:18

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A. Press)
O tumulto que tomou conta das arquibancadas e do lado externo do Mineirão, na tarde deste domingo, deixou 32 torcedores feridos. Entre eles, está três pessoas que tiveram que ir para o Hospital João XXIII. De acordo com a Polícia Militar (PM), a confusão começou quando alguns integrantes de uma torcida organizada começou a jogar bombas e arremessar cadeiras em outro setor do estádio. Ninguém foi preso. Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os baderneiros.

O jogo acabou antes mesmo de completar o tempo regulamentar, em 2 a 0 para a equipe alviverde. O resultado decretou a queda do time celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a confusão, torcedores pularam de um setor para outro no Mineirão até a situação se estabilizar.

“Integrantes da Máfia Azul começaram a arrancar as cadeiras e jogar no estádio na parte inferior, no setor amarelo. Nós fomos fazer uma intervenção pontual com muito cuidado, pois ainda existiam muitas pessoas que não faziam parte de torcidas organizadas. Depois, a gente pediu a saída das pessoas de bem para que nós pudéssemos conter”, explicou o tenente-coronel Juliano José Trant de Miranda, comandante do Batalhão de Polícia de Choque.
 
 

De acordo com o comandante, a estratégia de dispersão foi usada para evitar que torcedores se machucassem. “Se for observar, nós fomos contendo de forma muito contínua, devagar, para evitar que as pessoas de bem se machucassem. Chegamos a tirar crianças, mulheres, por exemplo, pelo gramado para evitar que elas tivessem que voltar para a arquibancada. Tudo isso para evitar que as pessoas de bem tivessem algum dano”, comentou.

Quatro pessoas foram presas. Câmeras de segurança do estádio já estão sendo analisadas. “Durante a intervenção, com ideia de dispersar, gastamos um grande efetivo e não realizamos prisões. Estamos analisando as imagens para ver quem fez parte do tumulto para efetuar a prisão”, afirmou o comandante.
 
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional seriea