Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Máfia Azul e Pavilhão se enfrentam após queda do Cruzeiro e provocam cenas de guerra no Mineirão; veja

Militares precisaram agir com bombas e armas com balas de borracha

postado em 08/12/2019 23:22 / atualizado em 09/12/2019 14:38

Apesar dos esforços da Polícia Militar, as torcidas Máfia Azul e Pavilhão voltaram a se enfrentar no entorno do Mineirão neste domingo, logo depois da confirmação do rebaixamento do Cruzeiro à Série B. Declaradamente inimigas, as organizadas entraram em confronto na Avenida Coronel Oscar Paschoal e geraram cenas de uma guerra civil.


A Polícia Militar chegou ao local depois de alguns minutos, quando integrantes das duas torcidas já arremessavam cavaletes de metal, cones, pedras e outros objetivos uns nos outros. 

Os militares precisaram agir com bombas de efeito moral e armas com balas de borracha.

Para tentar impedir os confrontos entre as duas torcidas, a PM chegou a confinar os componentes da Pavilhão atrás de um dos gols do Mineirão, no sentido oposto onde se posiciona a Máfia Azul. 

Este ano, integrantes das duas torcidas já se envolveram em brigas generalizadas em vários jogos. Polícia Militar e Ministério Público tomaram várias medidas contra a Máfia Azul e a Pavilhão, mas sem efeito prático. Há ocorrência até mesmo de confrontos na Região Metropolitana em dias sem jogos do Cruzeiro.




Tags: cruzeiro brasileiro rebaixamento brigas serieb máfia azul pavilhão independente seriea