Cruzeiro

CRUZEIRO

Robinho, do Cruzeiro, passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira, em BH

Armador ficará sem jogar pela Raposa de quatro a seis meses

postado em 10/12/2019 20:46 / atualizado em 10/12/2019 21:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro )

O armador Robinho, do Cruzeiro, passará por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira. A operação está marcada para as 11h, no hospital Lifecenter, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Chefe do departamento médico do clube celeste, Sérgio Campolina será o responsável pela cirurgia. 

meio-campista ficará de quatro a seis meses em recuperação da lesão. Sérgio Campolina explicou que o atleta sofreu lesão no ligamento colateral medial e em outro ligamento responsável por estabilizar a patela. “Robinho passou por uma ressonância magnética no joelho esquerdo, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três. Além deste caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas”, afirmou o médico, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 

Robinho se machucou aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, na quinta-feira passada, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de receber passe de Egídio e chutar rasteiro de pé esquerdo - Michel salvou ao cortar a bola de carrinho -, ele se chocou com o goleiro Paulo Victor quando correu para tentar pegar o rebote. 

Naquele momento, o jogo estava empatado por 0 a 0, e o técnico Adilson Batista já havia feito as três substituições. Atendido pelo médico Sérgio Campolina, Robinho até se levantou, mas não teve condições de voltar a campo. Com um jogador a menos, o Cruzeiro não suportou a pressão do Grêmio e perdeu por 2 a 0. A Raposa seria rebaixada à Série B na rodada seguida, com revés por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão

Robinho, de 32 anos, chegou à Toca da Raposa em abril de 2016. Ele já disputou 179 jogos e marcou 25 gols com a camisa celeste. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018). O contrato do camisa 19 com o clube vai até dezembro de 2021. 

Tags: cruzeiro robinho serieb interiormg seriea