Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho esquerdo; saiba tempo de recuperação

Jogador se machucou na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 11/12/2019 18:15 / atualizado em 11/12/2019 19:33

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O meia Robinho, do Cruzeiro, passou por cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira, no hospital Lifecenter, em Belo Horizonte. O jogador lesionou tanto o ligamento colateral medial quanto o que estabiliza a patela. A previsão de alta é para quinta-feira. A recuperação completa deve ocorrer em período entre quatro e seis meses.
 
“Robinho foi submetido a um tratamento cirúrgico no joelho esquerdo. A cirurgia teve uma duração de 45 minutos e foi realizada dentro do programado, sem nenhum tipo de intercorrência. A princípio ele já terá alta nesta quinta-feira e irá começar a realizar imediatamente a reabilitação fisioterápica em seu domicílio. E em razão das características das lesões, a fisioterapia será iniciada entre duas a três semanas”, afirmou o médico Sérgio Campolina, responsável pelo procedimento, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
 
Robinho se machucou aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Grêmio, dia 5 de dezembro, em Porto Alegre. Depois de receber passe de Egídio e chutar rasteiro de pé esquerdo - Michel salvou ao cortar a bola de carrinho -, ele se chocou com o goleiro Paulo Victor quando correu para tentar pegar o rebote. Naquele momento, o jogo estava empatado por 0 a 0, e o técnico Adilson Batista já havia feito as três substituições.
 
Atendido por Sérgio Campolina, Robinho até se levantou, porém, em razão da grande dificuldade para caminhar, não teve condições de voltar a campo. Com um jogador a menos, o Cruzeiro não suportou a pressão do Grêmio e perdeu por 2 a 0, gols de Ferreira, aos 21min, e Pepê, aos 40min da etapa complementar.
 
No último domingo, o Cruzeiro voltou a ser derrotado, dessa vez pelo Palmeiras, também por 2 a 0, e caiu para a Série B pela primeira vez em sua história. Em 38 rodadas, o time somou apenas 36 pontos, com sete vitórias, 15 empates e 16 derrotas. O aproveitamento foi de 31,57%.

Tags: recuperação Cruzeiro Robinho interiormg futnacional seriea joelho esquerdo