Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Investidor procura Cruzeiro e manifesta desejo de manter Orejuela na Toca

Clube não tem recursos próprios para arcar com compra dos direitos

postado em 16/12/2019 18:44 / atualizado em 16/12/2019 19:00

(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em grave crise financeira, o Cruzeiro não tem recursos para exercer a compra de 50% dos direitos do lateral-direito Orejuela ao Ajax, até 31 de dezembro deste ano, por 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,85 milhões). Mas, segundo o gestor do futebol Márcio Rodrigues, um empresário procurou a diretoria cruzeirense nesta segunda-feira e manifestou interesse em quitar o valor para se tornar parceiro do clube.

“Hoje, nós tivemos uma pessoa que procurou a gente sondando como poderia ser feita uma parceria. É um empresário tradicional do mercado, manifestou interesse e estamos conversando. Temos até 31 de dezembro (para exercer a compra). Hoje, o Cruzeiro precisa de um empresário de renome que nos ajude a contratar”, disse Rodrigues ao Superesportes.

Operações como essa, em que terceiros se tornam sócios de clubes em percentuais de atletas, são proibidas pela Fifa desde 2015. Ao ser indagado sobre esse entrave, Márcio Rodrigues respondeu da seguinte forma: “Dá para resolver”.

Orejuela foi um dos poucos jogadores do elenco que se salvou da péssima campanha na Série A do Brasileiro e que resultou no rebaixamento. Desconhecido no Brasil quando foi contratado por empréstimo ao Ajax, em janeiro, o colombiano de 24 anos desbancou Edilson, assumiu a titularidade e terminou 2019 com 35 jogos e dois gols.

Graças às boas apresentações no Cruzeiro, Orejuela foi chamado para defender a Seleção Colombiana em quatro amistosos.

Esta semana, em entrevista ao jornal El País, da Colômbia
, Orejuela mostrou preocupação em relação ao seu futuro. Ele teme que uma eventual continuidade no Cruzeiro, agora na Série B do Brasileiro, prejudique sua sequência na Seleção.

O lateral-direito revelou que outros clubes do Brasil estão interessados em contratá-lo. “No momento, estou esperando o Cruzeiro decidir, porque eles têm a opção de comprar, então estou esperando para ver o que eles decidem que eu também tome uma final no meu futuro. Existem grandes clubes no Brasil que se aproximaram, mas você tem que esperar. É preciso olhar e analisar tudo, porque também preciso ver meu futuro. Eles estão me chamando para a Seleção, então você tem que olhar para essa situação”.

Tags: cruzeiro brasileiro serieb futinternacional seriea mercadobola orejuela