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Cruzeiro divulga fotos oficiais da nova linha de uniformes da Adidas

Acordo vai até fim de 2022, podendo ser ampliado por três anos

postado em 26/12/2019 10:54 / atualizado em 26/12/2019 13:51

(Foto: Adidas/divulgação)
O Cruzeiro apresentou à sua torcida, nesta quinta-feira, a nova linha de uniformes da Adidas, fornecedora que substituirá a Umbro. O acordo com a marca alemã vai até o fim de 2022, podendo ser ampliado até 2025.






O cruzeirense contará com um amplo portfólio de produtos, com jaquetas, shorts, meias e mochilas e diversos outros itens de linha masculina, feminina e infantil.

A campanha de divulgação da nova linha contou com os jogadores Fábio, Henrique, Leo, Éderson, Dedé, Rodriguinho, Caio Rosa (Sub 20) e João Menezes (Sub 13). Do time feminino, Micaelly, Duda e Miriã foram as modelos.

Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Renê Salviano disse ao Superesportes que a nova coleção ainda não terá, no lançamento, uma versão de camisa com preço popular. "Quando a gente fechou com a Adidas, imaginei que o preço pudesse ser mais alto. Mas ficou em um valor que vinha sendo praticado (próximo ao da Umbro, de R$ 249,90, para camisas de adultos). A gente sonha em ter um preço mais acessível, com o passar do tempo, mas isso depende das fornecedoras também".

Detalhes dos uniformes

Diferentemente da camisa branca, que chegará ao mercado com gola redonda, a azul será V. 

Outra diferença de design será na apresentação das tradicionais três listras da fornecedora alemã. Enquanto na camisa branca elas ficarão posicionadas nas laterais, na versão azul elas aparecem no ombro, não se estendendo até as mangas.

Na parte frontal e nas costas da camisa azul, as três listras também aparecem como marcas d’água no tecido.

A camisa amarela, de goleiro, também terá gola V, com borda em azul, e as três listras restritas ao ombro. Na parte lateral há ainda um detalhe em azul.

O segundo modelo de goleiro, apresentado no vídeo oficial da Adidas, é na cor roxa, com detalhes em verde limão.

(Foto: Cruzeiro/divulgação)

Parceria retomada depois de 30 anos

A Adidas já confeccionou os uniformes do Cruzeiro de 1985 a 1989. À época, a empresa exibia a icônica flor de lótus na camisa celeste.

“É uma honra para nós esse retorno das três listras ao uniforme celeste, tão vitorioso. O Cruzeiro é um dos maiores times do país e a torcida é apaixonada como poucas são no mundo”, citou Daniela Valsani, diretora de marketing da Adidas.



A camisa daquele período é uma das favoritas da torcida cruzeirense, conforme mostrou enquete realizada pelo Superesportes em fevereiro de 2018. Dos modelos utilizados em competições internacionais, o da Adidas foi o segundo preferido, perdendo apenas para os uniformes dos anos de 1960 e 1970, que eram sem patrocínio.

Depois daquele contrato com a Adidas, o Cruzeiro teve parcerias com Finta (1990 a 1996), Rhumell (1997 a 1998), Topper (1999 a 2005), Puma (2006 a 2008), Reebok (2009 a 2011), Olympikus (2012 a 2014), Penalty (2015 a 2016) e Umbro (2016 a 2019).

Sem valor fixo

No contrato firmado com a Adidas, o Cruzeiro não receberá um valor fixo, e sim um percentual por cada camisa vendida pela empresa aos lojistas. O valor por peça da fabricante para o comerciante seria de R$ 120. Além disso, há royalties de 7% das lojas oficiais do clube e da empresa de comércio eletrônico Netshoes.

Segundo números obtidos pelo Superesportes, o Cruzeiro embolsará, em 2020, 24% do dinheiro proveniente da comercialização das peças de fábrica. Em 2021, ano do centenário do clube, a comissão sobe para 27%. 

Assim, em uma camisa com preço de custo de R$ 120, o Cruzeiro tem direito a 24% - ou seja, R$ 28,80. Já o uniforme vendido pelo lojista, por R$ 249,99, a participação seria de 7% - R$ 17,50. Na somatória, poderá faturar mais de R$ 46 por camisa.

(Foto: Cruzeiro/divulgação)

A aposta é que com a Adidas, empresa bastante prestigiada por consumidores de produtos esportivos, o Cruzeiro consiga compensar a ausência de um valor fixo anual com a venda de camisas e outros produtos ligados ao clube (agasalhos, bonés, calças, meias, bolas, etc.). Para superar os R$ 6 milhões anuais pagos pela Umbro, será necessário comercializar no mínimo 210 mil peças, uma média de 17,5 mil mensais. 

Adiantamento

Para conseguir quitar a folha de pagamento do mês de agosto do elenco, o Cruzeiro já antecipou R$ 2,5 milhões do contrato com a Adidas. Conforme apurou o Superesportes, o valor será descontado do royalty que a companhia alemã pode repassar para a Raposa pela comercialização dos uniformes.

Tags: cruzeiro uniforme 2020 coleção adidas