Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário diz que Cacá quer ajudar a 'recolocar o Cruzeiro em seu lugar' e desconversa sobre ofertas

Jovem zagueiro, principal ativo do elenco, tem contrato até dezembro de 2020

postado em 28/12/2019 17:48

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Principal ativo do elenco do Cruzeiro, o zagueiro Cacá tem tudo para permanecer no clube em 2020 e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos essa é a intenção do jovem atleta, de 20 anos. De acordo com seu empresário, Nenê Zini, o camisa 14 pretende “ajudar a recolocar o Cruzeiro em seu lugar”.

Cacá respeitou e seguirá respeitando a história do Cruzeiro e a história que ele construiu. É o clube que deu a primeira oportunidade. Ele sabe de toda dificuldade, mas quer ajudar a colocar o Cruzeiro em seu lugar”, afirmou.

Conforme apurou o Superesportes, Cacá, que tem contrato até dezembro de 2020, recebeu sondagens de clubes do segundo escalão da Europa e do Brasil. O Palmeiras consultou, ainda em novembro, as condições para uma possível contratação.

“O mercado ainda nem abriu. Cacá teve um grande ano pelo Cruzeiro, avalio que ele foi um dos que se salvaram na campanha. Ele respeita o momento do clube que deu para ele primeira oportunidade no futebol, isso posso dizer”, complementou Zini. 

Vale lembrar que o zagueiro ainda não assinou novo vínculo desde que foi promovido ao elenco profissional, no início de 2018. Assim, sua multa rescisória - diretamente ligada ao valor dos salários - ainda é baixa para os padrões europeus. A partir de junho de 2020, o defensor também já poderia acertar pré-contrato com qualquer equipe. 

Sob o comando do ex-gestor de futebol, Zezé Perrella, o clube chegou a negociar a ampliação do vínculo, mas as tratativas não tiveram um desfecho em função das mudanças constantes no comando da Raposa

Pelo profissional do Cruzeiro, Cacá disputou 22 jogos (20 deles em 2019) e marcou um gol. No último dia 23, quando surgiu um boato de que o zagueiro acionaria o clube na Justiça para receber atrasados, ele usou o Instagram  para reforçar que ama o clube desde criança


Tags: Cruzeiro interiormg serieb futnacional