Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Edilson busca transferência, e Grêmio negocia contratação de lateral do Cruzeiro

Negociações já estão em andamento e as partes estão otimistas com o fechamento

postado em 03/01/2020 07:27

(Foto: Alexandre Guzanhe/EM/D.A Press)
O Grêmio pretende anunciar, nos próximos dias, o retorno do lateral-direito Edilson, do Cruzeiro. As negociações estão em curso e ambas as partes estão otimistas sobre a conclusão das tratativas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia e pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem avançou na apuração. De acordo com informações de fontes ligadas ao negócio, foi o próprio Edilson que fez contato com Renato Gaúcho, técnico do Tricolor, pedindo nova oportunidade. A contratação de um lateral-direito estava na pauta do clube e, por isso, as tratativas avançaram. Ainda há certa resistência de parte da direção gaúcha, mas o interesse do treinador deverá prevalecer.

O Cruzeiro, por sua vez, não deverá ser empecilho para liberar Edilson. Aposta pessoal feita pelo ex-vice-presidente de futebol Itair Machado ainda em 2018, o lateral-direito tem um dos maiores salários do elenco celeste e nem sequer é titular. Ele perdeu a posição em 2019, quando a Raposa contratou o colombiano Orejuela. 

A lateral direita, inclusive, poderá se transformar em um problema para o Cruzeiro. Embora tenha comprado 50% dos direitos econômicos de Orejuela, o clube celeste pensa em emprestá-lo, uma vez que seus vencimentos ultrapassam o teto previsto pela nova gestão. Desta forma, o único à disposição seria o jovem Weverton, de 20 anos, formado nas categorias de base da Raposa.

Edilson chegou ao Cruzeiro no início de 2018, meses após vencer a Copa Libertadores pelo Grêmio. Anunciado como uma das principais contratações do início da “era Wagner Pires de Sá” - presidente que acabou renunciando ao cargo após suspeitas de corrupção -, ele não conseguiu repetir a regularidade que teve no Sul. Com a camisa celeste foram 66 jogos (28 em 2019) e um gol marcado.

Tags: mercadobola cruzeiroec seriea nacional