Cruzeiro

CRUZEIRO

Empresário de David revela consultas e projeta reunião com Cruzeiro por acordo de saída; Fortaleza pode ser o destino

André Cury indicou que tendência é atacante deixar a Toca II em 2020

postado em 03/01/2020 16:56 / atualizado em 03/01/2020 22:05

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Empresário do atacante David, André Cury garantiu ao Superesportes que recebeu consultas de clubes interessados na contratação do camisa 11 do Cruzeiro. Sem revelar o nome das equipes, ele afirmou que “cinco ou seis” agremiações buscaram informações sobre o jogador. Cury espera se reunir com os responsáveis pelo departamento de futebol da Raposa para acertar a saída do atleta.

Pelo David nós já temos algumas coisas. Cinco ou seis clubes me procuraram, fizeram consultas. Quero sentar com quem manda no Cruzeiro e definir um acordo para a saída. Vamos ver se faço isso na semana que vem”, projetou o representante. Questionado se esse é o desejo do jogador, Cury explicou. “O David está tranquilo, preciso saber o que o clube quer, mas me parece que esse (saída) é o desejo do Cruzeiro”, complementou.

A reportagem apurou que o Fortaleza é um dos interessados em David. A contratação do jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com o atacante na Toca da Raposa II. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube cearense, Daniel de Paula.

"David tem um perfil que agrada ao Rogério, se encaixa no modelo de jogo do Rogério. É um jogador que faz parte do nosso perfil, está no nosso radar. Mas estamos aguardando a definição de como vai ficar o departamento de futebol do Cruzeiro. Fizemos um contato com o agente e estamos aguardando", confirmou o dirigente ao Superesportes.

Ainda que não tenha um dos maiores salários do elenco, David tem futuro incerto porque seus vencimentos, assim como da maioria do grupo, ultrapassam o teto de R$ 150 mil imposto pelo Núcleo Dirigente Transitório. Além disso, o atacante sofre grande resistência dos torcedores, que perderam a paciência com o camisa 11 ao longo da temporada 2019.

O último gol de David pelo Cruzeiro foi ainda pela última edição do Campeonato Mineiro, em 20 de março de 2019, quando o clube celeste bateu a Caldense por 3 a 0, no Mineirão. O atacante disputou 48 jogos na temporada passada e marcou três gols, todos no Estadual. Com a camisa celeste, são 71 jogos e quatro gols.   

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante. 

Procurado pela reportagem para tratar sobre as movimentações no mercado da bola, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Pedro Lourenço, não atendeu aos telefonemas. 

Reportagem atualizada às 17h54

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola